NOTÍCIAS
Data de Publicação: 12-05-2014

CARTAS DE BERLIM: MUITOS ALEMÃES ENCONTRAM AMOR EM SITES DE NAMORO

Estava ontem ?folheando? meus feeds de jornais alemães e achei uma matéria super interessante com dicas para o sucesso daqueles que buscam o amor em sites de namoro.

Entre as práticas dicas, estavam ?pare de escrever ?carpe diem? ou ?gosto muito de ir ao cinema? no perfil?. ?Melhor escrever o que achou do último filme do Woody Allen?, disse Anna Kalisch, do site ElitePartner. Ela também sugere tirar de uma vez por todas a frase ?pergunte-me? dos perfis.

Resumindo: o perfil tem que ser espontâneo. Ui. Em se tratando de alemães, ficou difícil.

Há muito tempo achar um parceiro ou parceira pela Internet deixou de ser motivo de vergonha. E como poderia, se na Alemanha metade da população espera encontrar um amor online? O jeito é correr pro abraço, e a máquina ajuda: a indústria dos sites de namoro é extremamente profissional, e existe até teste de qualidade para o consumidor, uma espécie de Imetro, medindo a qualidade dos sites.

Com tantas dicas e protocolos de espontaneidade, me dei conta que sites ou mediadores de namoro são quase uma instituição aqui. Em todo lugar, em todos os jornais, em todas as paredes e murais, as pessoas estão tentando encontrar aquele alguém especial via internet ou cartinha ? sim, tem muita gente que se corresponde por anúncios em jornal.

Há também oportunidades em sites para públicos mais específicos, como: solteiros e solteiras gordinhos, pessoas na terceira idade (ou segunda primavera, como dizem os alemães), gente alta demais, vegetarianos (!!!), amantes das motos e até fãs de heavy metal.

Mas o mais grotesco é sem dúvida o Reif trifft Jung (algo como ?o maduro encontra o novo?), onde apenas mulheres com menos de 30 e homens com mais de 40 podem se inscrever.

Um dos sites de namoro que mais me chamou a atenção aqui foi justamente o supracitado ElitePartner.de, cujo logo é ?Solteiros(as) acadêmicos de nível?.

Ou seja, não espere encontrar o perfil de um garçom ou pintor de paredes na busca do site, embora você não tenha nada contra.

Para testar, fui tentar fazer um perfil no ElitePartner para, quem sabe, encontrar um cientista solteiro, boa praça e rico. Nada de garçons.

Durante o interrogatório, ou melhor, as 630 mil perguntas que tive que responder para enfim ver o resultado das buscas, me senti em um exame psicológico do Detran, ops, da CIA. Com tantos detalhes, imagino que a busca deve ter me sugerido umas 30 almas gêmeas.

Infelizmente sou casada. Então fica pra próxima!

Tamine Maklouf é jornalista e ilustradora nas horas vagas. Mora na Alemanha desde agosto de 2009, onde se encontra na ?ponte terrestre? Dresden-Berlim. De lá, mantém o blog www.diekarambolage.wordpress.com

(Blog do Noblat)

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449