NOTÍCIAS
Data de Publicação: 09-01-2019

APLB condena mudança em livros didáticos: [Retrocesso polí­tico]

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, classificou a alteração nos livros didáticos que serão distribuídos no próximo ano pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) como [um retrocesso político].

Com a medida da gestão federal, passam a ser liberados pelo governo que as obras didáticas contenham erros. Também não será mais obrigatório condições como: apresentar referências bibliográficas; que sejam respeitadas, em ilustrações, a diversidade étnica brasileira; além da abordagem da não-violência contra mulher.

[Eu entendo que estamos vivendo no século 18. O governo Bolsonaro é um retrocesso social, político, moral e ético. Na sua cegueira política, que diz que tem que varrer ideologia. A ideologia dele, fascista e retrógrada, quer depurar de qualquer jeito que a sociedade brasileira contemporânea tome conhecimento e discuta questões concretas da sociedade, como a diversidade nessa seção de gênero. Ele fazer assepsia em tudo que for de direito do estudante e se apropriar do conhecimento, com conivência de poderes constituídos], avaliou Rui Oliveira.

Para o presidente da APLB, é ?um absurdo? que o governo do presidente tenha intenção de [impor sua ideologia e cercear direito através do direito ao livro didático ou qualquer instrumento à disposição dos educandos e educadores, no sentido de tentar coibir e dizer que vai acabar qualquer debate com esse conteúdo]. [Nós estamos atentos, estamos tomando providências, vamos resistir. Esperamos que a sociedade possa garantir pleno direito da cidadania], defendeu.

Foto: Matheus Morais/Bahia.ba

 

 

 

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449