NOTÍCIAS
Data de Publicação: 10-01-2019

[Não se dedicam plenamente], diz Rui sobre diretor de escola com mais de um emprego

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) realiza um protesto na Governadoria, no Centro Administrativo, em Salvador, na sexta-feira (11). A manifestação acontece por causa da Lei n° 14032 de 18 de dezembro de 2018, que determina Dedicação Exclusiva para Diretores e Vice-diretores dos colégios da rede estadual.

De acordo com o presidente da APLB, Rui Oliveira, é possível que aconteça um pedido de exoneração coletiva (de diretores e vice-diretores de escola). [Se isso acontecer, o processo de matrícula e o início do ano letivo vai ser comprometido], disse representante da categoria.

Em contrapartida, o governador Rui Costa (PT) disse, na manhã desta quinta-feira (10), que está [surpreso com a postura] do sindicato. [É assim que a APLB quer melhorar a educação? Tem que perguntar para o povo se isso é correto. Me desculpe, mas eu prefiro agradecer aos mil professores que se dedicam ser diretores da escola. Agora, aqueles que estão no cargo e não se dedicam plenamente, porque têm outra atividade profissional, continuam como professores do estado, mas vão ter que ceder lugar a quem queira se apaixonar pelo que faz], afirmou o petista.

O governador ainda declarou que aumentou a gratificação dos diretores e vices para que eles se dediquem integralmente as escolas. [Não dá para ter um diretor que passe de vez em quando na escola. O que é isso? Não vamos melhorar a educação cada um defendendo seu privilégio], concluiu Rui Costa. (Milena Teixeira / Alexandre Santos ? bahia.ba).

Foto: Ascom/ Rui Costa 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449