NOTÍCIAS
Data de Publicação: 11-01-2019

[O melhor caminho é não se isolar], diz deputado federal eleito do PT, sobre apoio à Maia

O deputado federal eleito e atual líder do governo na Bahia, Zé Neto (PT) avaliou as articulações que estão sendo feitas em prol da candidatura à presidência da Câmara, Rodrigo Maia. Em conversa com o BNews, o parlamentar disse que é necessário [estabelecer uma unidade dos setores progressista] para que o partido não se dilua. 

[Ou a gente faz uma frente com condições de fazer enfretamento dessa onda conservadora ou vamos nos diluir sem poder resistir [...] O mais sensato é dialogar da esquerda para o centro e fazer um grande bloco democrático em defesa da democracia e do Brasil[, ressaltou. Ele reiterou que o momento do partido é de discussão e criticou o isolamento. [O melhor caminho é não se isolar, enfrentar com mais serenidade e menos isolamento. Temos que discutir mais. Se não encontrarmos um candidato ideal vamos ver qual a alternativa], pontuou. 

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann declarou que Rodrigo Maia (DEM) não teria os votos da bancada petista na Câmara, por conta do acordo feito entre Maia e o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. O PT tem a maior bancada com 69 deputados eleitos, já o PSL tem a segunda maior, com 52. 

Posteriormente, os líderes na Câmara das bancadas do PSB, PDT e PCdoB, partidos aliados do PT, se reuniram na quinta-feira (10) com o presidente da Casa, Rodrigo Maia, para negociar um eventual apoio das três legendas de oposição à tentativa de reeleição. (Tamirys Machado-Bews).

Foto: Montagem BNews

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449