NOTÍCIAS
Data de Publicação: 15-01-2019

Rádio ALBA será inaugurada no dia 21

Informação, cultura e música de qualidade na palma da mão em qualquer lugar. Essa é a proposta da Rádio ALBA, que será lançada na plataforma web no próximo dia 21 por meio da Fundação Paulo Jackson. O objetivo é levar aos cidadãos baianos, onde quer que estejam, informações do dia a dia do Parlamento com a abordagem de temas das áreas como saúde, turismo, educação e cidadania.

[A rádio está inserida em um novo conceito de comunicação, que é esse conceito de web. As novas tendências do mercado sugerem que você não tenha mais a necessidade de ter o rádio, equipamento físico. Hoje, a gente ouve rádio em qualquer lugar do mundo na palma da mão. A pessoa pode estar, por exemplo, em Nova Iorque, e escutar a Rádio ALBA, saber informação do Legislativo e o que fazem os deputados], destaca o gerente de rádio da Fundação Paulo Jackson, Luís Ganem.

O aplicativo Rádio ALBA será disponibilizado nas plataformas Android e iOS e o cidadão poderá baixar a ferramenta no celular gratuitamente. Para o presidente do Legislativo, deputado Angelo Coronel, a novidade chega para ficar no cenário da comunicação pública do estado. [Rádio ALBA, mais uma novidade que eu tenho a convicção de que será o xodó da Bahia. Quero parabenizar a todos os componentes da Assembleia Legislativa que abraçaram este projeto. Estou terminando o meu mandato de presidente deixando mais um canal de comunicação da nossa Casa com a população baiana. Vida longa à Rádio ALBA e a todos os seus idealizadores], desejou Coronel.

Segundo Luís Ganem, a ideia é implantar na Rádio ALBA uma linguagem de fácil entendimento para o cidadão comum. [Coronel tirou do papel algo que estava escrito, votado e aprovado, e transformou isso em realidade. Ela traz três elementos como pilares: a informação, a cultura e a música. O objetivo central é transmitir a informação de forma popular, didática, em uma linguagem que todo cidadão entenderá. A população costuma reclamar que o Legislativo tem um linguajar muito difícil. O rádio propõe que isso seja mais leve], afirma o gerente.

MODERNIDADE

Além da rádio via internet, em uma segunda etapa da implantação, também haverá a transmissão em vídeo da programação executada no estúdio. [O que a gente tem é o que mais de moderno pode existir. O que a gente está trazendo aqui é o avanço da tecnologia, aliando isso à vontade de informar sobre a Casa do povo, as ações dos deputados, além disso com informação e música de qualidade, envolvendo aqui a música do nosso estado. A prerrogativa da Casa, que tem 63 deputados representando os 417 municípios, é que toque a música da Bahia], diz Luís Ganem.

O deputado Zé Neto (PT), líder do governo na ALBA, destacou o poder da interatividade que o rádio possui. [Estamos caminhando para, cada dia mais, termos maior interatividade entre o cidadão e o Parlamento. Sem dúvida nenhuma, é uma iniciativa do Legislativo para ampliar o exercício da cidadania. São os legisladores que representam a sociedade. Nada mais justo do que termos, cada dia mais, elementos que aproximem a população com ferramentas como essa], enfatizou o petista, que destacou a importância da ferramenta digital: ?Eu acho que o rádio tem um poder de interatividade muito grande. Se tem um instrumento que não passou no tempo é o rádio. De tudo que está aí, nada é tão interativo quanto o rádio. A ALBA está de parabéns por ter mais esse elemento de aproximação e de informação para as pessoas?.

Líder da minoria no Parlamento baiano, o deputado Luciano Ribeiro (DEM) afirmou que a rádio aumentará a transparência das atividades desenvolvidas na Casa. [A implantação da rádio web é mais um avanço muito importante para a Assembleia Legislativa da Bahia, que terá mais um canal de comunicação com os cidadãos baianos, com possibilidade de mais abertura e transparência, em relação às informações sobre o dia a dia do Parlamento, os debates e a apreciação de matérias de interesse da população], afirma o democrata. 

[É fundamental que a população tenha, cada vez mais, chances de acompanhar a rotina do Poder Legislativo, dessa forma participando das discussões dos projetos, que certamente impactam na vida de todos], frisou Luciano Ribeiro. (Ascom-Alba).

 Foto: Ascom

 

 

 

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449