NOTÍCIAS
Data de Publicação: 15-01-2019

Após virar réu por suspeita de burlar licitação, Zé Ronaldo diz que ainda não foi notificado

O ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM) virou, nesta terça-feira (15), réu na 2ª Vara Criminal da cidade por suspeita de ter burlado processo licitatório em um contrato de R$ 6.379.495,62 milhões com a cooperativa Coopersade. O fato teria acontecido em abril de 2013. Procurado pelo BNews, Zé Ronaldo não quis comentar o assunto, mas deixou escapar que ainda não foi notificado. 

A denúncia foi feita pelo Ministério Público da Bahia. O órgão aponta que os "denunciados simularam a realização do processo de dispensa de licitação". O promotor Tiago Quadros denunciou ainda o então subprocurador do Município, Cleudson Santos Almeida, e a secretária de Saúde da cidade Denise Lima Mascarenhas.

Em nota, a secretaria de Saúde de Feira de Santana disse que ?não há que se discutir a necessidade, à época, da contratação em regime emergencial, uma vez que se tratava da continuidade da prestação de serviços em área essencial à população, tais como Programa de Saúde da Família (PSF) e unidades básicas de saúde?. A secretaria explicou ainda que foi feito um processo licitatório, mas revogado, por contas de denúncias da empresa envolvida, amplamente divulgada no ?Programa Fantástico?, da Rede Globo. 

A secretaria reiterou que logo após o término do contrato emergencial, foi feito novo processo licitatório. [Antes mesmo de vencer os 60 dias, realizou novo processo licitatório, contratando duas empresas para a prestação dos serviços e assim encerrando definitivamente o contrato emergencial]. Com informações de Bruno Luiz - BNews

Foto: BNews

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449