NOTÍCIAS
Data de Publicação: 19-02-2019

Alba mantém esquema especial para empossar novos servidores

O retorno do regime do turnão na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) não vai impactar no processo de posse dos novos servidores do parlamento estadual. Os funcionários da Superintendência de Recursos Humanos da Casa Legislativa continuam trabalhando em até três turnos para garantir que todos os funcionários já nomeados pelos gabinetes de deputados e outros setores da ALBA sejam empossados a tempo ainda de entrarem na folha de pagamento de fevereiro. Durante o turnão, a Assembleia passa a funcionar das 13h às 19h.

A central de atendimento aos novos servidores, montada no térreo do edifício anexo Senador Jutahy Magalhães, em frente à Praça David Lavigne, voltou a registrar um grande movimento ontem. Isso em função de ter sido o último dia do prazo limite para o ingresso na folha de pagamento deste mês. ?Vamos trabalhar até de madrugada, se necessário, para dar posse a todos os servidores nomeados até o dia 18 deste mês?, assegurou o superintendente de Recursos Humanos, Francisco Raposo. Segundo ele, se for necessário, alguns procedimentos para posse dos servidores serão concluídos nesta terça-feira (19), já que a agência do Bradesco, onde as contas estão sendo abertas, funciona no horário bancário.

[As aberturas de contas que ficarem pendentes enviaremos nesta terça], reforçou Raposo. De acordo com o superintendente, a grande maioria dos servidores nomeados nesta 19ª Legislatura já tomou posse a tempo de entrarem na folha de fevereiro. [Em março ficará um resquício dos servidores que os deputados não conseguiram nomear]. Raposo lembrou que, mesmo que só ingressem na folha salarial de março, esses servidores devem procurar a Assembleia para tomar posse o quanto antes.  [Como o Carnaval deste ano será no início de março teremos um feriado grande, que deve interferir no processo], alertou ele.

A expectativa é que, até março, cerca de mil novos servidores tomem posse na ALBA. Dos 63 deputados, 24 são novos no parlamento. Isso significa 24 novos gabinetes, com 26 servidores cada, totalizando 624 servidores que deverão ser empossados. Isso sem falar que os deputados antigos devem fazer movimentação de pessoal de acordo com os interesses de seus mandatos. As comissões legislativas, que funcionam pela manhã, também terão novas composições. 

Apesar do grande número de posses, o processo vem transcorrendo de forma tranquila, como constatou o presidente da Assembleia, deputado Nelson Leal (PP), na visita que fez a central de atendimento. Ele parabenizou o superintendente de Recursos Humanos e toda a sua equipe pela iniciativa de centralizar num único espaço todas as etapas necessárias às posses, tais como apresentação e conferência dos documentos, feitura dos cadastros individuais, abertura de contas junto ao posto bancário do Legislativo, fotografia para os crachás, e até de adesão ao Planserv ? o plano de saúde que atende aos servidores públicos estaduais nos três poderes. 

O retorno do turnão foi decidido em reunião extraordinária da Mesa Diretora da ALBA, na última quinta-feira, tendo em vista a judicialização do processo licitatório que definirá a empresa responsável pelo preparo e fornecimento de refeições nos dois restaurantes do Legislativo. Esta mudança de cunho administrativo, no entanto, não impactará o funcionamento parlamentar.

A medida passou a vigorar nesta segunda. De forma unânime, os membros da Mesa presentes à sessão entenderam que não há segurança jurídica suficiente para a contratação de uma empresa até a finalização do pregão presencial 057/2018 que definirá a empresa a ser contratada. Nelson Leal recomendou à Comissão Permanente de Licitação do Poder Legislativo a continuidade do pregão, considerando o provimento dado ao recurso hierárquico interposto nos autos do processo. Ele determinou ainda a adoção das providências administrativas necessárias ao funcionamento pleno das comissões técnicas - no turno da manhã. (Agencia Alba).

Foto: Carlos Amilton/Agência-ALBA

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449