NOTÍCIAS
Data de Publicação: 25-05-2020

Nelson Leal participa de reunião de presidentes de Assembleias Legislativas do país e reforça ação de governadores e prefeitos

As ações dos legislativos estaduais no combate à Covid-19 foi o principal tema da reunião virtual, hoje (25.05), dos presidentes de assembleias legislativas do Brasil, organizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - UNALE, entidade presidida pela deputada estadual baiana Ivana Bastos (PSD), e que contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia ? ALBA, deputado Nelson Leal. "Debatemos o enfrentamento da Covid-19 no Brasil e reforçamos todo o nosso apoio à ação dos governadores e dos prefeitos. Sem esse esforço, a situação do Brasil, que já é extremamente grave, seria muito pior ainda", disse Leal, acrescentando que os chefes dos legislativos solicitarão uma audiência virtual com o ministro da Economia, Paulo Guedes. 

Participaram da reunião, além do presidente Nelson Leal e de Ivana Bastos, os presidentes e representantes das assembleias de Santa Catarina, deputado Júlio Garcia; do Paraná, deputado Ademar Luiz Traiano; de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus; do Pará, deputado Dr. Daniel; do Maranhão, deputado Othelino Neto; de Sergipe, deputado Luciano Bispo; de São Paulo, deputado Cauê Macris; do Rio de Janeiro, deputado André Ceciliano; de Goiás, deputado Lissauer Vieira; de Roraima, deputado Jalser Renier; do Rio Grande do Sil, deputado Hernani Polo; do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente; do Acre, deputado Nicolau Junior; de Rondônia, deputado Laerte Gomes; do Ceará, deputado José Sarto; do Mato Grosso, deputado José Eduardo Botelho; do Amapá, deputado Kaká Barbosa; e de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros. 

BAHIA PRODUTIVA

Também na manhã desta segunda-feira, o presidente Nelson Leal participou da abertura do seminário virtual "Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar", da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), quando foi lançado o novo edital do Projeto Bahia Produtiva, no valor de R$ 15 milhões. O evento contou com as presenças do governador Rui Costa, do vice-governador João Leão e do secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes.

"Mesmo em um cenário adverso com a grave crise provocada pelo coronavírus, a Bahia segue trabalhando. No total, o Governo do Estado aporta R$ 1 bilhão em investimentos para fortalecer a nossa agricultura familiar. É fundamental que essas ações cheguem ao pequeno agricultor, à agricultura familiar, neste momento de muitas dificuldades, sobretudo para a parcela mais pobre da nossa população", destacou Leal. 

O governador Rui Costa também agradeceu, em nome do presidente Nelson Leal, a todos os deputados estaduais que, independente de filiação partidária, têm apreciado e votado as propostas encaminhadas, com a celeridade que o momento exige. "Nos momentos difíceis é que a gente conhece as pessoas e faz a união necessária. Os deputados têm sido firmes, aprovando as medidas em curto prazo, como a antecipação dos feriados, a proteção aos profissionais de saúde e a bolsa-alimentação para os estudantes da rede pública de educação", registrou o governador. (Ascom).

Foto: Divulgação/Ascom

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449