NOTÍCIAS
Data de Publicação: 03-07-2020

Bolsonaro vai sobrevoar neste sábado áreas atingidas por ciclone em Santa Catarina

O presidente Jair Bolsonaro vai sobrevoar, neste sábado (4), as regiões de Santa Catarina mais prejudicadas pelo ciclone bomba na última terça-feira (30). Pelo menos 11 pessoas morreram em decorrência do fenômeno natural. O anúncio da visita foi feito nessa quinta-feira (2), durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participou da transmissão e explicou que o objetivo é levar ajuda humanitária, mas também apoiar a reconstrução das cidades.

Bolsonaro também comentou sobre outros assuntos. Entre eles, o projeto de lei das fake news, em tramitação no Congresso Nacional. O texto base foi aprovado no Senado e ainda não tem data para ir à votação na Câmara dos Deputados.

O presidente afirmou que vai vetar o texto se entender que o teor contraria a liberdade de expressão. E disse que pode fazer uma consulta pública sobre o PL.

Jair Bolsonaro contou que ficou sensibilizado com uma médica de Porto Seguro pedindo cloroquina para tratar pacientes com Covid-19 e determinou o envio de 40 mil doses do medicamento. De acordo com ele, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou que o remédio chega nesta sexta-feira (3).


E o ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello determinou que Pazuello explique, até a primeira semana de agosto, a orientação para que médicos usem cloroquina e hidroxicloroquina no combate à pandemia. A intimação faz parte de uma arguição de descumprimento de preceito fundamental movida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde.

Com colaboração de Fabiana Pelles, da Rádio Nacional, em Brasília, Victor Ribeiro. (EBC).

Foto: Divulgação

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449