NOTÍCIAS
Data de Publicação: 05-08-2020

Félix Jr. descarta pré-candidatura e diz que decisão sobre plano B será de executiva nacional

O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Jr., afirmou nesta quarta-feira (5) que caberá à executiva nacional da sigla decidir se o partido terá ou não candidatura própria a prefeito de Salvador.

Ao bahia.ba, o parlamentar disse que, após o secretário municipal de Saúde Leo Partes recuar da disputa, seu próprio nome passou a ser cogitado como o ?plano B? na eleição da capital baiana. Ele, por sua vez, diz descartar tal possibilidade.

"Nós tínhamos o plano A, que era a candidatura de Leo Prates. Leo não saiu na primeira oportunidade porque a pandemia ainda estava muito forte em Salvador. Depois foi impedido de sair [da pasta da Saúde] novamente porque a pandemia não melhorou e agora está 100% impedido de participar desse pleito. Já faz duas semanas que estamos conversando sobre um plano B. Esse plano B pode ser ter uma candidatura própria e aventou-se até o meu nome", declarou.

Segundo o deputado, a morte recente do pai, o ex-deputado Félix Mendonça, seria o seu principal impeditivo.

"Eu não conversei com a família, é momento delicado pra mim. Meu pai foi acometido pela Covid, infelizmente não resistiu. Política se faz também com alegria. Não se pode fazer uma eleição com a pessoa triste. Nesse momento eu declinaria até mesmo se a eleição fosse para deputado federal. Estamos vendo outros nomes ou a possibilidade de apoiar um nome já existente", acrescentou.

"O presidente [nacional do partido, Carlos] Lupi tem conversado com o prefeito ACM Neto, com o governador Rui Costa e com o ex-governador Wagner. Então, como a decisão da eleição nas capitais depende da nacional, essa decisão deve ser feita pelo presidente da nacional", disse o deputado, que acompanhou o prefeito durante a inauguração de uma obra viária na avenida ACM. (Alexandre Santos / Matheus Morais - bahia.ba)

Foto: Matheus Morais

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449