NOTÍCIAS
Data de Publicação: 07-08-2020

Presidenta da comissão de direitos humanos da Alba, deputada Neusa manifesta repúdio contra estupro de jovem

A deputada estadual Neusa Cadore, presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, usou as redes sociais nesta sexta-feira (7), para denunciar e repudiar o estupro de uma jovem no município de Jacobina, ocorrido na última quarta-feira (5).

De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem teria relatado que o crime ocorreu por volta de sete horas da manhã, depois de ter pedido carona a um caminhoneiro, nas margens da BR- 324, para se deslocar até o seu local de trabalho, na sede de Jacobina. Após o alerta de populares que presenciaram o movimento incomum na estrada, já que a vítima tentou se jogar para se desvencilhar do acusado, ele foi interceptado e detido na delegacia da cidade.

A parlamentar lamentou ter recebido a notícia de mais um crime como esse justamente no marco dos 14 anos da Lei Maria da Penha, importante conquista no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. Ela destacou, a luta histórica dos movimentos feministas contra a cultura patriarcal que coloca a mulher na condição de propriedade masculina, em que a violência é utilizada como objeto de dominação e controle dos corpos femininos.

"Infelizmente, a violência contra a mulher tem aumentado a cada dia, sendo legitimada pelo governo fascista e misógino que vem promovendo um verdadeiro desmonte nas políticas públicas de prevenção e combate a esse tipo de crime", opinou a deputada.

"A expectativa da família é que a homologação do flagrante e que seja decretada a prisão preventiva", afirmou o advogado da vítima, Cleuber Augusto de Souza Fernandes.

Neusa garantiu que a Comissão seguirá acompanhando o caso e destacou solidariedade à vítima e ao Movimento Mulheres de Jacobina que nos últimos anos conquistaram importantes equipamentos de enfrentamento à violência, como a Ronda Maria da Penha e o Centro de Referência no Atendimento à Mulher (CRAM), bem como vêm construindo uma forte rede de combate e desconstrução da cultura machista. O CRAM, inclusive, já está dando todo o suporte e prestando orientação à vítima. (Texto e foto Ascom)

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449