NOTÍCIAS
Data de Publicação: 23-09-2020

'Se fizer isso contra mim, eu vou abrir processo', diz Rui Costa sobre fake news

O governador Rui Costa (PT) afirmou que irá processar todas as pessoas que criarem fake news envolvendo a sua figura e o Governo do Estado, na esfera civil e criminal, além de exigir indenização.

"Depois das operações da polícia federal e do ministério publico de cada estado, de prender e chamar para depor pessoas que promoviam fake news, diminuiu muito o volume".

Durante a coletiva realizada nesta quarta-feira (23), o petista garantiu que as medidas judiciais estão sendo tomadas para que não haja a proliferação de informações falsas, e usou como exemplo um caso recente envolvendo um servidor da Assembleia Legislativa da Bahia e o HGE.

"O que me chama atenção é um servidor, que ganha mais de 30 mil reais na Câmara dos Deputados espalhando notícias mentirosas, uma delas é um vídeo que circulou muito de uma emergência de hospital lotada e que por coincidência também o nome é Hospital Geral do Estado, mas que fica em outro estado, e ele persistentemente espalhou dizendo que era o HGE da Bahia. Ele fazia comentários ofensivos a figura do governador. Ele e todos os outros, sem escolher nome nem referência, em qualquer estado brasileiro, se fizer isso contra mim, contra o governo do Estado, eu vou abrir processo. Processo civil e indenizatório, e criminal.", disse.

O petista afirma que a medida vem sendo eficaz e já obteve resultado de uma das ações movidas pelos seus representantes.

"Já temos vários em juízo, semana passada mesmo o advogado me consultou que uma ação criminal uma pessoa que foi depor propôs publicar nas redes dele um pedido de desculpa como uma proposta de acordo e eu autorizei, na área criminal, na área indenizatória não, eu vou continuar para que ele coce o bolso para ver se aprende". (Bianca Andrade / Eduardo Dias - bahia.ba).

Foto: Reprodução/Facebook


COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449