NOTÍCIAS
Data de Publicação: 13-01-2021

'Missão mais importante da minha vida', diz novo comandante da PM ao tomar posse

Em cerimônia de posse como novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, o coronel Paulo Coutinho revelou que este será o maior desafio de toda sua carreira, em seus quase 35 anos dedicados ao serviço público.

"É preciso acreditar naquilo pelo que lutamos, e eu acredito na segurança pública e no projeto de Estado vigente. Farei dessa missão a mais importante da minha vida", disse durante seu discurso.

No evento de transmissão de cargo, ele agradeceu seu antecessor, o coronel Anselmo Brandão, e garantiu atuação em "defesa de princípios e valores, profissionalismo e dedicação à causa policial militar". "Precisamos nos unir cada vez mais com ética", afirmou.

Vale lembrar que a troca de comando da PM ocorre após o governador da Bahia, Rui Costa (PT), reestruturar a Secretaria de Segurança Pública diante da exoneração de Maurício Barbosa, acusado de envolvimento no esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Perfil do coronel Paulo Coutinho

O novo comandante-geral da PM da Bahia, cujo último cargo foi no comando do Policiamento Regional da Capital (CPRC), já também comandou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Foi ainda comandante do Batalhão de Polícia Choque e o Esquadrão de Motociclistas Águia; subcomandante do 14º Batalhão de Santo Antônio de Jesus; e assistente militar do vice-governador da Bahia.

Também atuou como comandante do 3º Pelotão da Companhia de Ronda Tática Móvel (Rotamo), além de ter sido chefe da Unidade Discente do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e oficial de Guerra Química da Choque. Texto e foto - Matheus Morais / Rayllanna Lima - bahia.ba).

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449