NOTÍCIAS
Data de Publicação: 18-01-2021

Salvador espera vacinar 2,5 mil pessoas nesta terça-feira

A prefeitura de Salvador espera vacinar contra a Covid-19 nesta terça-feira (19) cerca de 2,5 mil pessoas entre idosos abrigados nas Obras Sociais de Irmã Dulce, trabalhadores que atuam na Base Central do Samu 192, no Pau Miúdo, na UPA e Gripário de Pirajá/Santo Inácio, bem como na UPA e Gripário Barris, na UPA e Gripário Brotas, no Hospital Municipal de Salvador (HMS) e no abrigo Dom Pedro II.

marco inicial será nas Osid, marcado para às 7hs desta terça-feira, com as presenças do governador Rui Costa e do prefeito Bruno Reis. As doses ainda não desembarcaram em Salvador. A chegada está prevista para às 22h05.

A capital receberá neste primeiro lote 42 mil doses, destinadas à imunização de 21 mil pessoas."Salvador deve receber hoje, às 22h, as doses destinadas à cidade para o início da vacinação. Essas doses vão chegar em um voo da Azul e, de lá, serão transportadas para nosso complexo de saúde na Vasco da Gama", explicou Bruno Reis.

Para essa primeira remessa, está previsto a imunização dos idosos abrigados em instituições de longa permanência do município, trabalhadores da saúde que atuam na rede de urgência e assistência direta aos pacientes com o novo coronavírus (UPAs, Gripários, Samu 192) e hospitais, incluindo os de campanha).

Serão escaladas 11 equipes volantes nos próprios locais selecionados. Um novo cronograma atualizado será divulgado periodicamente, a cada remessa recebidda por Salvador.  Duas vans e 55 veículos utilitários já estão preparados para transportar as doses da vacina contra a Covid-19 em Salvador.

Insumos

Depois de retornar de Brasília, onde participou nesta segunda (18) de uma reunião com técnicos do Ministério da Saúde para tratar da distribuição dos imunizantes, o prefeito Bruno Reis e o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Leo Prates, estiveram na central de logística do município, na BR-324, para vistoriar os insumos ? agulhas, seringas, algodão e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ? que serão entregues aos vacinadores.

"Essa primeira remessa encaminhada pelo Ministério Saúde será utilizada para reforçar, neste primeiro, momento a proteção dos profissionais da linha de frente no enfrentamento à Covid-19 e os idosos dos abrigos de Salvador", explicou Leo Prates. (bahia.ba).

Foto: Betto Jr./SecomPMS

Foto: Betto Jr./SecomPMS

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449