NOTÍCIAS
Data de Publicação: 19-02-2021

Salvador inicia pré-cadastro para vacinação de idosos com idades entre 60 a 79 anos

A prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), abrirá na próxima semana um pré-cadastro para vacinação de idosos com idades entre 60 a 79 anos. A medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis (DEM), nesta sexta-feira (19), durante a entrega da unidade com suporte ventilatório pulmonar em Valéria, e visa melhorar o planejamento do município no processo de imunização contra a Covid-19.

"Já utilizamos todas as primeiras doses nessa primeira fase da campanha. Foram mais de 116,3 mil vacinas aplicadas. Agora estamos nos antecipando à chegada de novas doses, estabelecendo um cronograma vacinal para ganhar tempo e melhorar todo o processo", explicou Bruno Reis.

O pré-cadastro ocorrerá no site da Secretária de Saúde do município, onde será possível consultar o nome. O idoso que já estiver cadastrado será vacinado conforme cronograma a ser divulgado pela gestão municipal quando o município receber novas doses. Quem não estiver cadastrado e for residente em Salvador, deve realizar o recadastramento online, também no site.

De acordo com prefeitura, se o idoso não estiver cadastrado e não residir em Salvador, para alteração de município de residência, deve acessar o site na opção hora marcada para agendar o atendimento em uma Prefeitura-Bairro. No dia e local agendado, deverá apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência na capital. Qualquer dúvida poderá ser solucionada através do Fala Salvador, no número 156.

 Na primeira semana do processo, ou seja, de segunda (22) a sexta-feira (26), o pré-cadastramento estará disponível para idosos na faixa etária de 75 a 79 anos; na segunda semana (dias 1º a 5 de março), de 70 a 74 anos; na terceira (dias 8 a 12 de março), de 65 a 69 anos; e na quarta semana (dias 15 a 19 de março), de 60 a 64 anos. (Bahia Noticias).

Foto: Betto Jr/Secom


COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449