NOTÍCIAS
Data de Publicação: 04-03-2021

Pastor Isidório Filho sugere criação do Conselho Estadual da matriz evangélica

O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) pediu ao governador Rui Costa a criação do Conselho Estadual da Matriz Evangélica (Ceme/BA) para proporcionar "a inclusão efetiva dos segmentos cristãos evangélicos nas discussões de temas importantes para a Bahia".

Na indicação que oficializou o pedido junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, ele argumentou que esses segmentos "cuidam dos problemas espirituais, desenvolvendo grandes trabalhos sociais que beneficiam famílias em todo o Estado?, ?absorvendo espontaneamente muitas vezes demandas e responsabilidades que são do Poder Público".

Isidório Filho revelou que "historicamente, ressentimos uma maior e devida atenção por parte do Poder Público estadual, no sentido da necessária valorização do segmento evangélico", um anseio buscado em governos passados e, tratado nas gestões de Rui Costa em diversos órgãos, inclusive pessoalmente com o próprio governador.

O conselho, esclareceu o deputado, "receberia informações sobre o grande montante de bons trabalhos feitos por nosso governo", além de "servir também, como mentes pensantes, colaborando, opinando sobre as políticas públicas nas diversas áreas: saúde, segurança pública, educação, ações sociais, comunicação, entre outras".

Os segmentos evangélicos, disse Isidório Filho, "sentem-se retaliados, maltratados e desvalorizados pelo poder público". Por isso querem "a inclusão e o reconhecimento por parte dos governos, sejam municipais, estaduais e federal, dos trabalhos benéficos" que "oferecem a toda a sociedade brasileira".

O conselho serviria ainda para aproximar os evangélicos do governo, "valorizando suas importantes culturas, como a oração, os cânticos gospels, seus diversos atos e movimentos pacíficos e ordeiros". O deputado também requereu uma reunião com Rui Costa, ainda que remota, "envolvendo os líderes religiosos a fim de concretizar a criação deste que será um grande marco para o segmento religioso cristão na Bahia". (Agencia Alba).

Foto: Divulgação/Agencia Alba

 

 

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449