NOTÍCIAS
Data de Publicação: 05-03-2021

Movimento Unidos pela vacina entra em contato com 417 prefeituras baianas

Liderado nacionalmente pela empresária Maria Luiza Trajano, do Magazine Luíza, o movimento Unidos pela Vacina está em contato com as 417 prefeituras baianas, em pesquisa que busca levantar os gargalos do processo de imunização contra a Covid-19. Segundo o presidente da Associação Comercial da Bahia, Mário Dantas, cerca de 40 prefeituras já responderão. O executivo representa o movimento na Bahia, junto com a consultora Jana Ricarte, do Mulheres do Brasil, que apoiam o Unidos Pela Vacina.

"O nosso objetivo é interagir com as esferas federal, estadual e municipal para que a gente possa acelerar a vacinação no Brasil", resume Mário Dantas. Em outra direção, a inciativa coleta doações de insumos que possam apoiar a aplicação do imunizante, como seringas, gasolina, máscaras. "As doações vão direto para o município e não transita dinheiro", explica Dantas.

Nacionalmente, o Unidos pela Vacina conta com a atuação de cerca de 400 empresários. Na pesquisa feita junto às prefeituras, 2 mil dos 5,57 mil municípios brasileiros já responderam. O movimento trabalha também em contato com o governo federal e outro com governos estaduais, além de grupos nas áreas de comunicação, jurídica e parceria.

"A vacina é a chave para que você possa preservar a vida e a atividade econômica. Por isso, temos que acelerar a imunização", completa Mário Dantas. (Adriano Vilella - bahia.ba).

Foto: Divulgação/ACB

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449