NOTÍCIAS
Data de Publicação: 06-04-2021

Roma não rechaça aliança com Neto: Temos que enxergar quais são os cenários do Brasil em 2022

O ministro da Cidadania, João Roma (PRB-BA), voltou a falar da relação com o ex-prefeito de Salvador e presidente do Democratas ACM Neto. Questionado sobre a possibilidade de uma união com o ex-aliado para as eleições de 2022, Roma preferiu deixar o futuro em aberto.

"Meu perfil sempre foi de conciliação. Minha posição de ministro de Bolsonaro foi validado pelo Republicanos. No episódio ocorreu um desentendimento com ACM Neto, que tem buscado uma postura crítica ao presidente. Fiz uma escolha de acompanhar o projeto político do Republicanos. Ocorreu esse episódio e não nos falamos mais desde o dia 12 de fevereiro. No futuro a gente tem que enxergar quais são os cenários do Brasil em 2022, como vai funcionar essa sucessão. Vamos sempre buscar maior cooperação. Buscando cada vez mais agregar forças, essa tem sido sempre a minha palavra, um caminho sempre que busco com um bom diálogo", disse Roma em entrevista para o Uol nesta terça-feira.

No último mês, surgiram rumores de uma possível candidatura de Roma para o Governo da Bahia. Ele seria o nome apoiado por Bolsonaro para disputar as eleições no estado. Se esse cenário se confirmar, ele seria adversário direto de Neto, provável candidato ao Palácio de Ondina no próximo pleito.

A relação entre os dois definhou depois que o republicano aceitou convite para ser ministro da Cidadania. O democrata classificou a escolha como "lamentável" e afirmou ter se surpreendido com a decisão de Roma em aceitar o comando da pasta. (Anderson Ramos - bahia.ba).

Foto: Divulgação/DEM

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449