NOTÍCIAS
Data de Publicação: 12-04-2021

Frente de Prefeitos diz que ampliar CPI da Covid tira foco das ações do governo federal

Ampliar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado para investigar também estados e municípios nas ações durante a pandemia é vista pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) como "uma cortina de fumaça" para esconder a atuação do governo federal.

De acordo com o presidente da entidade, Jonas Donizette (PSB-SP), "não existe problema" na ampliação, no entanto, ela irá tirar o foco ?naquilo que precisamos?. Conforme Donizette, câmaras municipais e assembleias legislativas poderiam apurar os repasses, mas a possibilidade da ampliação da CPI no Senado não preocupa nenhum prefeito.

"Da nossa parte, não existe problema nenhum. Nós não temos preocupação porque quase todas as prefeituras, por obrigação, têm que ter um site de transparência", disse em audiência no Senado.

"Achamos que isso seria uma cortina de fumaça pra não ter um foco naquilo que precisamos ter, que é o desempenho do governo federal na pandemia. É importante pegar dados técnicos do ministério e ver que muitas vezes a fala política do governo federal se difere totalmente das orientações técnicas do Ministério da Saúde", afirmou. (bahia.ba).

Foto: Jefferson Rudy/Agencia Senado


COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449