NOTÍCIAS
Data de Publicação: 13-04-2021

Governo da Bahia vai pedir ao Supremo autorização para importar Sputnik V

O governador Rui Costa disse, durante entrevista para veículos de comunicação de Irecê e região nesta terça-feira, que o Estado vai entrar no Supremo Tribunal Federal (STF) nas próxima horas para garantir a importação das vacinas russas negociadas com o Consórcio do Nordeste .

"Nós compramos a Sputnik V e infelizmente, mais uma vez, mesmo tendo uma lei aprovada no Congresso Nacional, a Anvisa não liberou. Devemos entrar hoje ou amanhã no STF para conseguir uma liminar para importar a vacina. É um caso único na história da humanidade onde a vigilância sanitária age tentando atrapalhar o trabalho de prefeitos e governadores", afirmou Rui.

A Anvisa informou que a inspeção marcada inicialmente para os dias 15 a 21 será realizada de 19 a 23. De acordo com o órgão brasileiro, a mudança foi pedida pelo Fundo Soberano Russo, responsável pelo desenvolvimento do imunizante em parceria com o também russo Instituto Gamaleya.

A Sputnik V tem contrato de fornecimento com o Consórcio Nordeste, envolvendo 37 milhões de doses. Caberá à Bahia 9,7 milhões de vacinas. A primeira leva está prevista para chegar em terras brasileiras ainda em abril, contudo, a Anvisa não liberou nem o registro nem a autorização de uso emergencial do produto ou o aval para a importação do imunizante. (bahia.ba)

Foto: Divulgação Sputinik V

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449