NOTÍCIAS
Data de Publicação: 30-04-2021

Aplicação de segunda dose da CoronaVac segue neste sábado (1º) em Salvador

Salvador segue com a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac neste sábado (1º). Segundo a prefeitura da capital, para otimizar a estratégia, serão disponibilizados postos exclusivos para a administração das doses do imunizante.

Devido ao quantitativo reduzido de doses da CoronaVac, a estratégia vai contemplar amanhã exclusivamente a aplicação das pessoas cuja data da segunda dose está marcada para os dias 29 e 30 de abril ? a conferência pode ser feito no site da SMS ou no próprio cartão de vacina recebido na ocasião da primeira dose ? e somente para aqueles com os nomes iniciados das letras A a Q.

Os pontos de imunização funcionarão das 8h às 16h. São eles: Universidade Federal da Bahia ? Campus Ondina (drive), FTC Paralela e Barradão (drive e fixo), além dos pontos fixos situados na USF Teotônio Vilela II, USF Yolanda Pires, USF Nova Esperança e USF Recanto da Lagoa.

Oxford

A segunda aplicação das doses da vacina da Oxford/AstraZeneca segue sem restrição para os indivíduos habilitados. Um esquema como pontos fixos e drives exclusivos para o atendimento exclusivo das pessoas que irão completar o esquema vacinal com esse imunizante será montado para esse sábado (1º). Os pontos de imunização também funcionarão das 8h às 16h.

Os pontos de imunização para a vacina da Oxford são os drive-thrus na Faculdade Universo ? Campus Avenida ACM, Centro de Convenções de Salvador ? Boca do Rio, USF San Martim III e Shopping Bela Vista. A vacinação também acontecerá nos pontos fixos no Clube dos Oficiais (Dendezeiros), Centro de Saúde Ramiro de Azevedo ? Nazaré, USF Colinas de Periperi, USF Vila Nova de Pituaçu e USF João Roma Filho ? Nova Brasília.

Vacina Express

Os cidadãos que foram imunizados com a CoronaVac em casa através do Vacina Express não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Hora Marcada

O serviço de vacinação pela plataforma Hora Marcada não funciona durante finais de semana e feriados. A imunização com horário agendado que assegura mais comodidade e agilidade à população soteropolitana será retomada na segunda-feira (3). (bahia.ba).

Foto: Beto Jr/SecomPMS

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449