NOTÍCIAS
Data de Publicação: 16-05-2021

Após velório na Prefeitura, corpo de Covas é levado a Santos em cortejo

O corpo do prefeito Bruno Covas (PSDB) chegou à cidade de Santos, no litoral paulista, por volta das 17h30 deste domingo, 16, após um cortejo percorrer ruas do centro e da zona sul da capital paulista. Na entrada da cidade e ao longo de passarelas e viadutos que cruzam a Rodovia dos Imigrantes, apoiadores do prefeito estiveram reunidos ao redor de faixas e bandeiras para se despedir dele.

A rua de acesso ao Cemitério Paquetá, localizado no bairro do mesmo nome da cidade da Baixada Santista, foi bloqueada para a cerimônia de sepultamento, que será fechada, sem a presença da imprensa.

Covas foi velado em uma cerimônia rápida no saguão da Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá, centro da cidade. O velório foi restrito a cerca de 20 pessoas. Do lado de fora do prédio, apoiadores políticos, pessoas com bandeiras do Santos e do Brasil e algumas centenas de populares compareceram para se despedir do prefeito. Em função da pandemia do coronavírus, a cerimônia foi transmitida pela internet.

Após o velório, o caixão com o corpo do prefeito foi transportado em carro aberto em cortejo que percorreu algumas das principais vias do centro da capital.

Os pais de Covas, Pedro Mauro Lopes e Renata Covas Lopes, estavam na primeira fileira de pessoas ao lado do corpo, que ficou em um caixão sobre um tapete vermelho no saguão do prédio. O governador João Doria (PSDB), que chegou por volta das 14h, pouco após o início da cerimônia, sentou-se com a primeira-dama, Bia Doria, na segunda fileira.

A cerimônia foi celebrada pelo padre Rosalvino Moran Vinãyo, da Obra Social Dom Bosco, que era ligado ao governador Mário Covas, avô de Bruno.

O agora prefeito Ricardo Nunes e sua mulher Regina posicionaram-se em pé atrás de Doria, em uma terceira fileira, ao lado do filho de Bruno, Tomás Covas, de 15 anos. O jovem estava abraçado e era confortado pelo oncologista Tulio Pfiffer, médico do Hospital Sírio-Libanês que tratou do prefeito. Gustavo Covas, irmão do prefeito morto neste domingo, e Karen Ichiba, mãe de Tomás, também estavam nesta terceira fileira.

Nunes chegou à Prefeitura antes da cerimônia ter início, e aguardou o início do ato no segundo andar do prédio, na companhia do marqueteiro Felipe Soutelo, responsável pela campanha eleitoral de 2020 que terminou com a vitória da dupla.

O corpo de Covas foi transportado por guardas-civis e pelo filho Tomás da Prefeitura para um caminhão dos bombeiros e saiu para o Viaduto do Chá às 14h35. O público do lado de fora deu uma salva de palmas ao prefeito e soltou bexigas brancas. O caixão estava coberto por bandeiras do Estado de São Paulo, da cidade e do Brasil.

O cortejo fez um percurso saindo do centro de São Paulo em direção à Praça Oswaldo Cruz, onde o corpo foi transferido para um veículo funerário, antes de seguir até o Cemitério Paquetá, em Santos, onde está sepultado seu avô, Mário Covas.

Veja por onde passou o cortejo fúnebre, segundo informações da Prefeitura:

- Viaduto do Chá

- Pça Ramos de Azevedo

- R. Conselheiro Crispiniano

-Largo Paissandu

- Av. S. João

- Av. Ipiranga

- R. da Consolação

- Túnel José Roberto Fanganiello Melhem

- Av. Paulista

- Praça Oswaldo Cruz

((Bruno Ribeiro e Paula Reverbel - Estadão).

Foto: © Marcelo Chello/Estadão


COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449