NOTÍCIAS
Data de Publicação: 21-07-2021

Privatização dos Correios é tema de debate na Assembleia

A deputada Maria del Carmen (PT) e a bancada do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) promovem, nesta quarta-feira (21), às 18h, na plataforma Zoom, um debate público sobre o "Projeto de Lei Federal nº 591/2021 que propõe a privatização dos serviços postais prestados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT)". O evento também será transmitido pela TV ALBA (@tvalba), no canal aberto 12.2 e NET 16.

Segundo Maria del Carmen, o objetivo do debate é colocar em questão o projeto de lei, que contraria a Constituição Federal ? que define o serviço postal como uma competência da União, impondo a perspectiva de uma privatização que pode precarizar a manutenção dos serviços, especialmente nos municípios menores e com população de menor renda. Desse modo, estarão reunidos representantes de entidades sindicais, parlamentares, lideranças sociais e políticas, para debater e fazer coro contrário à privatização dos Correios.

"É inadmissível que o governo pense em privatizar uma empresa como os Correios, que dá lucro bilionário e que presta serviço para todos os municípios brasileiros. Sua privatização só trará prejuízo ao povo, com aumento de custo e falta de atendimento nos municípios mais distantes e de acesso precário. Não podemos permitir esse absurdo e contamos com o apoio da população para barrar mais um retrocesso promovido por este desgoverno", afirma Maria del Carmen. - (Agencia Alba).

Foto: Divulgação

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449