NOTÍCIAS
Data de Publicação: 11-09-2021

Falha no sistema do Ministério da Saúde impede atualização de números da pandemia

Uma instabilidade na plataforma e-SUS Notifica, do Ministério da Saúde, neste sábado (11), impossibilitou que a Bahia tivesse acesso aos dados das últimas 24 horas em relação aos registros dos casos ambulatoriais da Covid-19 no Brasil.

De acordo com a Secretaria de Saúde do estado (Sesab), essa é uma falha recorrente desde o lançamento da nova versão em 8 de setembro de 2021.

Até às 16 horas deste sábado, oito tentativas para a extração de dados foram realizadas sem que houvesse sucesso na operação. As equipes de tecnologia da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), bem como da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Divep) contactaram o Ministério da Saúde, mas até o momento não houve reestabelecimento da conexão.

Assim que ocorrer o reestabelecimento da conexão com o sistema ministerial, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disponibilizará para acesso público, a base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus (Covid-19). (bahia.ba).

Foto: Divulgação Sesab

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449