NOTÍCIAS
Data de Publicação: 13-09-2021

Número de pedidos de recuperação judicial aumentam 50% em agosto

Com 111 solicitações, o mês de agosto registrou o maior volume de pedidos de recuperação judicial do ano no Brasil. O volume é 50% maior do que o número registrado em julho (74 requerimentos), conforme a Serasa Experian. De acordo com o Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian, o segmento do Comércio possui a maior representatividade mensal desde 2017, já que 43,2% das requisições partiram desse setor. Na análise por porte foram as micro e pequenas empresas que mais demandaram. Confira as informações na íntegra no gráfico e nas tabelas abaixo.

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o crescimento expressivo está ligado diretamente aos riscos econômicos que vêm se elevando desde o início do mês passado. "As questões políticas, a crise hídrica e o aumento da inflação passaram a afetar negativamente a saúde financeira dos consumidores, o que prejudica, principalmente, os negócios do segmento de comércio e as micro e pequenas empresas", disse.

O Serasa informou que os pedidos de falências tiveram queda de 0,5%, totalizando 95 solicitações ante as 100 registradas em julho. Também neste quesito são as micro e pequenas empresas que têm destaque, com 60 requisições, seguidas pelos negócios de médio porte (19) e grande (16). (bahia.ba).

Foto: Marcello Casal Jr-ABR

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449