NOTÍCIAS
Data de Publicação: 15-09-2021

Prévia do PIB do Banco Central, IBC-Br surpreende e avança 0,6% em julho

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) do mês de julho de 2021 teve alta de 0,6% em relação a junho. Considerado como a prévia do Produto Interno Bruto (PIB) da autoridade monetária, o dado foi divulgado pelo Banco Central do Brasil (BC) nesta quarta-feira (15).

O índice ficou acima das expectativas do mercado, que aguardava uma alta de 0,4%, segundo dados compilados pelo consenso Refinvit. Os números positivos podem representar um alívio após as recentes revisões de queda nos indicadores da economia brasileira.

"É um sinal positivo em meio aos últimos indicadores negativos da economia brasileira, como as revisões para baixo do PIB de diversos players do mercado financeiro, do meio acadêmico e da formulação de políticas econômicas. De todo modo, a situação nacional inspira prudência, pois há muita instabilidade advinda do período da pandemia e do período pré-eleitoral", afirmou Rafael Sales, consultor econômico da Arazul Capital.

Com a piora do quadro econômico brasileiro, somada à instabilidade política, instituições financeiras como Itaú Unibanco, BV e XP Investimentos reduziram as projeções de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano e o ano que vem.

Segundo o IBC-Br, no acumulado em 12 meses, o índice teve um ganho de 3,26%. Hoje, o indicador está 1,0% acima do nível anterior à pandemia da covid-19, em fevereiro de 2020. Em relação a julho do ano passado, o IBC-Br avançou 5,53%, acima da expectativa de alta de 5,0%. (bahia.ba).

Foto: Marcelo Casal Jr/Agencia Brasil

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449