NOTÍCIAS
Data de Publicação: 16-09-2021

Adolfo Menezes lamenta morte de Cesare La Rocca e enaltece a dimensão humana do Projeto Axé

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), lamentou a morte do fundador do Projeto Axé, o italiano Cesare de Florio La Rocca, nesta quarta-feira (15), aos 83 anos, na capital baiana.

Chefe do Legislativo estadual enalteceu a dimensão social do Projeto Axé, o carinho do italiano pelas crianças e adolescentes assistidas por sua ONG, e o compromisso em promover vida digna ao público que escolheu para cuidar.

"Cesare La Rocca é um desses brasileiros por adoção que quando nos deixa, deixa também um enorme vácuo afetivo. A grandeza humana do seu trabalho no Brasil, o amor pelas crianças e o seu coração mostraram ter o mesmo tamanho", destacou, Adolfo Menezes.

O pessedista elogiou o caminho que o Projeto Axé, capitaneado por La Rocca, encontrou para oferecer dignidade às crianças e jovens baianas em situação de vulnerabilidade social. E lembrou o reconhecimento da ALBA por essa iniciativa.

"O Projeto Axé é muito mais que uma família social para os cerca de 30 mil jovens assistidos. Por meio de ações em educação, cultura e arte, La Rocca, que era Cidadão Baiano pelo Legislativo do Estado, vislumbrava futuro para essa gente", comentou, Menezes.

 "Que sua família e os colaboradores do Axé encontrem o conforto necessário para superar a dor, e seu projeto social continue com o mesmo fôlego", desejou, o presidente da Alba, em moção de pesar apresentada à Mesa Diretora da Casa. (Ascom).

Foto: Divulgação/Ascom

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449