NOTÍCIAS
Data de Publicação: 03-12-2021

Adolfo Menezes diz que ponte entre Barra e Xique-Xique é "prova que a Bahia está no rumo certo e que o povo não quer discurso de 20 anos atrás"

"Mais que uma ligação viária, ponte significa união, contato, laço, vínculo, convívio. É o que o governador Rui Costa e o vice-governador João Leão estão fazendo neste dia histórico, aqui entre Xique-Xique e Barra, ampliando os laços com o povo do além-São Francisco e comprovando que a Bahia está no rumo certo. A ponte era um sonho de mais de um século, que precisou de um governador retado, arrojado, como Rui Costa,  para tirar do discurso e transformar em realidade. Ninguém quer mais discurso de 20 anos atrás: o povo quer quem trabalha e faz", declarou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA, deputado Adolfo Menezes, acompanhando, hoje (3), o governador Rui Costa na inauguração da ponte Luiz Felipe de Souza Leão sobre o rio São Francisco, entre Xique-Xique e Barra, no oeste da Bahia.

Com investimento total de R$ 133 milhões, a ponte vai integrar o oeste baiano com o restante do estado, garantindo mais conforto, rapidez e segurança na travessia entre as duas cidades, contribuindo para o desenvolvimento de diversos setores da economia baiana.

"O tempo de viagem de balsa, que faz a ligação de Barra com Xique-Xique, era de 30 minutos. Com a nova ponte cai para apenas dois minutos, beneficiando uma população de 2,5 milhões de pessoas. A Barra, que estava isolada há décadas com o fim da navegação fluvial, agora se reconecta ao mundo", exalta o chefe do Legislativo estadual.

A ponte hoje inaugurada complementa o sistema viário "Estrada do Feijão", com extensão de 545,4 quilômetros. A BA-052 começa nas imediações de Feira de Santana, passa pelo município de Xique-Xique, de onde segue até Barra, na BA-160. (Ascom)

 Foto: Vaner/Ascom Alba

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449