NOTÍCIAS
Data de Publicação: 04-12-2021

Assembleia lança na terça-feira a campanha "árvore dos sonhos"

O Instituto Assembleia de Carinho e o Departamento de Serviço Social da Assembleia Legislativa da Bahia se unem em nome da solidariedade e lançam, na próxima terça-feira (7), mais uma campanha "Árvore dos Sonhos", uma iniciativa que tem como objetivo mobilizar os servidores da Casa com a finalidade de arrecadar doações para instituições sociais que atuam com populações em situação de vulnerabilidade social.

Ciente da importância destas ações em benefício desse público, especialmente diante das dificuldades decorrentes da pandemia da Covid-19, o presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD), destacou o alcance social destas ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo e disse estar convencido de que, mais uma vez, os funcionários darão sua efetiva contribuição para o sucesso da campanha, ?pois além de uma instituição política, a Assembleia é, antes de tudo, uma Casa da fraternidade e do amor, que trabalha pelo bem-estar do povo baiano?.

A presidente do Instituto Assembleia de Carinho, Denise Menezes, informou que a inauguração da Casa dos Sonhos está marcada para o final da tarde, no Jardim da ALBA. Este ano, a campanha, que tem como slogan "Venha Sonhar e Construir Conosco um Mundo Melhor", pretende arrecadar fraldas geriátricas e materiais de higiene pessoal para a Casa de Apoio e Assistência do Portador do Vírus HIV/Aids (CAASAH), instituição histórica e parceira do Departamento de Serviço Social.

DEZEMBRO VERMELHO

Segundo Laís Paulo, chefe do Departamento de Promoção Social, as doações podem ser entregues na Casa Natalina ou mesmo no setor até o dia 30 de dezembro do corrente ano. Ela diz que a parceria "é uma tentativa de unir esforços para mobilizar os servidores, estimulando o exercício da solidariedade e cidadania". Quanto à escolha da CAASAH, reforça que a intenção é trabalhar com a temática do "Dezembro Vermelho", em alusão à campanha nacional de prevenção ao HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis

A campanha "Árvore dos Sonhos" foi implantada na Assembleia em 2008, e desde aquela época sempre contou com a sensibilidade dos servidores para colaborar com as diversas entidades, organizações e instituições favorecidas. Ao longo desse tempo, receberam ajuda a Global Alliance Against Chronic Respiratory Diseases (GARD), da Organização Mundial de Saúde (OMS), que atua com pessoas em situação de rua, os hospitais Aristides Maltez e Martagão Gesteira, além do Lar Irmã Lourdes, beneficiando crianças com câncer, idosos e outros segmentos.

A campanha conta também com o amplo apoio da TV Alba e das redes sociais do Parlamento baiano, que vão produzir vídeos e peças publicitárias para inserção na programação, divulgando esta ação social tão importante tanto para quem ajuda, quanto para quem recebe. "O Natal já chegou na Assembleia. Vamos mostrar de novo que somos um grupo de pessoas que pensa e faz mais em favor do ser humano, do próximo. E sempre com muito Carinho",  finalizou a primeira-dama do Legislativo, Denise Menezes. (Agencia Alba).

Foto: Divulgação/Agencia Alba

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449