NOTÍCIAS
Data de Publicação: 11-01-2022

Parlamentares acionam o TCU contra apagão de dados no Ministério da Saúde

Parlamentares protocolaram uma representação ao Tribunal de Contas da União (TCU) solicitando providências em relação ao ataque hacker sofrido pelos sistemas do Ministério da Saúde e o apagão de dados há um mês. No documento é pedido que o TCU investigue o ataque e também os procedimentos adotados pelo Ministério da Saúde para restabelecer a disponibilidade dos dados a respeito da pandemia, incluindo os registros sobre vacinação.

O documento é assinado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e os deputados federais Felipe Rigoni (PSL-ES) e Tabata Amaral (PSB-SP). O secretário de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, também assinou o documento.

Eles destacam, no pedido, que "mais de um mês depois da ocorrência do problema, a instabilidade dos sistemas e a desatualização dos dados comprometem a adoção da melhor estratégia de combate à pandemia da Covid-19".

Os parlamentares afirmam que a falta de informações tem prejudicado a elaboração de estratégia de combate à disseminação da variante ômicron pelo país.

"A indisponibilidade de dados e informações de epidemiologia, que são a base para a execução de todas as políticas de saúde, por longo período de tempo e justamente quando a variante ômicron estava crescendo exponencialmente na Europa, demonstra que a Governança de TI [Tecnologia da Informação] do órgão merece atenção imediata", afirmam no documento. (bahia.ba).

Foto: Agencia Senado

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449