NOTÍCIAS
Data de Publicação: 12-01-2022

Presidente da Assembleia de Carinho entrega eletrodomésticos às Voluntárias Sociais da Bahia

A presidente do Instituto Assembleia de Carinho, Denise Menezes, entregou às Voluntárias Sociais da Bahia 100 fogões, 30 geladeiras, 105 ferros elétricos e 360 litros de álcool em gel, adquiridos em arrecadação junto a 47 deputados estaduais, funcionários da Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA e familiares. As doações fazem parte da campanha Bahia Solidária.

"Continuaremos a receber doações no ponto de apoio da Assembleia de Carinho, na Assembleia Legislativa", anunciou Denise Menezes, esposa do presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes. Ela fez um apelo a todos os deputados, funcionários públicos estaduais e familiares, para que se engajem na campanha, lembrando que estamos passando por um momento difícil e precisamos da solidariedade de todos.

Gustavo Urpia, assessor das Voluntárias Sociais, ressaltou que está sendo feito um trabalho para saber quais as principais necessidades das populações desabrigadas e desalojadas pelas fortes chuvas que caem desde o final do ano passado. ?No retorno às suas casas, as pessoas estão precisando de infraestrutura (eletrodomésticos e móveis) e materiais de limpeza?, observou.

Nesse momento há uma quantidade suficiente de roupas e água doadas por integrantes de diversos setores da sociedade na Bahia e em outros estados. A partir de agora as Voluntárias concentram os pedidos em materiais de limpeza (a exemplo de vassouras, água sanitária e sabão em pó) para remover a lama e higienizar as casas para prevenir surtos de doenças como a leptospirose, além de medicamentos e materiais de construção.

"Precisamos massificar essa campanha. É um trabalho árduo de médio a longo prazo, que está longe de terminar. A partir da próxima semana vamos focar a campanha em materiais de limpeza. É uma maneira de acalentar um pouco a vida dos nossos conterrâneos", afirmou Denise Menezes. Segundo a presidente do Instituto Assembleia de Carinho, esse é um trabalho conjunto das prefeituras e Secretarias e demais órgãos de Estado. (Ascom).

Foto: Vaner Casaes/Alba

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449