NOTÍCIAS
Data de Publicação: 14-01-2022

Bruno Reis sobre festas privadas: 'Estamos aqui para cumprir protocolos do Estado'

Apesar de garantir o cumprimento dos decretos estaduais anunciados pelo governador Rui Costa (PT), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), acredita que o sucesso na vacinação contra a Covid-19 na cidade dá certo conforto na tomada de decisões sobre restrições.

"Estamos vivendo um momento excepcional. Não posso deixar de afirmar que temos um percentual elevado de vacinação. São 99% com a primeira dose, 90% com a segunda e 31% com a terceira. Os casos que são números mais elevados de toda pandemia também não estão tendo repercussão no sistema de saúde, na proporção diante do aumento dos casos", ponderou.

A declaração ocorreu durante entrega  do 14º Centro de Referência de Assistência Social (Cras) totalmente requalificado, no Nordeste de Amaralina. Na ocasião, Bruno reforçou que, apesar do momento ser mais tranquilo ao registrado nos anos anteriores, os decretos serão cumpridos. Ele pediu cautela nos decretos ao dizer que muitas das pessoas em situação de vulnerabilidade dependem dos trabalhos realizados no setor cultural.

"Estamos aqui para cumprir os protocolos e as exigências. A exigência de público, do cartão de vacinação. Toda decisão tem que ter muita cautela. Muitas das famílias que entraram no programa social viviam de um bico, trabalhando em eventos, em alguma atividade relacionada ao setor cultural da cidade. Todas as decisões têm que ser tomadas com cautela porque, se de um lado a prioridade foi  - e sempre será salvar vidas -, também tem que se analisar o aspecto social, econômico da cidade. Com muita prudência e cautela as decisões vão sendo tomadas", afirmou. (Rayllanna Lima - bahia.ba).

Foto: Valter Pontes/Secom


COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449