NOTÍCIAS
Data de Publicação: 22-01-2022

Com investimento de R$ 13 milhões, governo inaugura base náutica de Itaparica

O governo da Bahia entregou, neste sábado (22), a nova base náutica de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador. Com investimento de R$ 13 milhões do programa Prodetur, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a obra tem como objetivo impulsionar o turismo na Baía de Todos-os-Santos.

Em substituição à antiga marina, a nova base conta com rampas móveis, cais de atracação flutuante, sede administrativa, posto de combustível e espaços para lojas, restaurante e lanchonete. O local dispõe ainda de 36 vagas secas na área aberta e píeres com 114 vagas molhadas para embarcações.

"A partir de hoje, começa um novo ciclo no turismo náutico da Bahia, com a oferta desse equipamento de padrão internacional, que pode ser comparado aos melhores do mundo. Essa é a primeira entrega do Governo do Estado, de um conjunto de 12 intervenções de infraestrutura turística e ações nas áreas da cultura e meio ambiente, para fomentar a economia regional", disse o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar.

Após a inauguração da base náutica, o governo abrirá licitação para escolher a empresa privada que irá administrar o equipamento. (baha.ba).

Foto: Ascom/Setur

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449