NOTÍCIAS
Data de Publicação: 12-05-2022

Pedro Tavares cobra a recuperação da BR-420, rodovia que liga São Félix a Maragogipe

O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) cobrou ao Governo do estado a recuperação da BR-420, entre os municípios de São Félix e Maragogipe. Em viagem pela região do Recôncavo Baiano, o deputado verificou de perto a situação da estrada, alvo recente do protesto de motoristas. Segundo o parlamentar, a BR-420 que é de responsabilidade do Governo estadual precisa urgente passar por intervenções, pois os inúmeros buracos, além do mato alto e da ausência de sinalização têm causado prejuízos e levado muitos riscos aos cidadãos. O trecho que é também uma alternativa para quem viaja de Salvador até a região de Vera Cruz e Ilha de Itaparica foi inaugurado há três anos, contudo, em pouco tempo estava esburacado. 

"A BR-420 é uma importante rodovia do Recôncavo Baiano, mas infelizmente está em péssimas condições, causando muitos problemas à população de toda a região. Trafegar pela estrada tem sido um teste de paciência para os motoristas, que atrasam bastante as suas viagens por conta dos buracos, sem contar os riscos de acidentes e perdas que enfrentam. Vale ressaltar os prejuízos para a economia, para a distribuição de produtos e também para o turismo regional, já que as duas cidades estão inseridas em um tradicional contexto histórico, cultural e religioso.  Pedimos que o Governo do estado se sensibilize e recupere logo essa estrada que é fundamental para toda a região", afirmou.

A BR-420 abrange várias cidades, com impactos na vida também dos moradores de Cachoeira, Conceição da Feira e Governador Mangabeira.

Motoristas e comerciantes da região fizeram uma manifestação no trecho, recentemente. Com bolo decorativo de caminhão e simulando buracos na pista, os manifestantes "comemoraram" os três anos da BR-420.  Eles lamentaram o descaso e apelaram por uma solução ao Governo do estado. Segundo os motoristas, desde a inauguração a pista não passa por obras de manutenção. (Ascom).

Foto: Divulgação/Ascom

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449