NOTÍCIAS
Data de Publicação: 27-06-2022

Por telefone, Putin garante a Bolsonaro fornecimento de fertilizantes

O presidente Jair Bolsonaro conversou por telefone com seu homólogo russo, Vladimir Putin, nesta segunda (27), informou o Kremlin. De acordo com informações da agência de notícias russa Tass, Bolsonaro e Putin teriam falado  sobre a insegurança alimentar global. Putin disse, em um comunicado do governo russo, que a Rússia continuaria fornecendo fertilizantes ao Brasil.

"Os problemas da segurança alimentar global são considerados em detalhes. O presidente da Rússia fez uma avaliação detalhada das causas da difícil situação do mercado mundial de produtos agrícolas e fertilizantes. A importância de restaurar a arquitetura do livre comércio de alimentos e fertilizantes, desmoronada pelas sanções ocidentais, foi enfatizada", diz o Kremlin.

"A intenção mútua de fortalecer consistentemente a parceria estratégica entre os dois países foi confirmada, incluindo a expansão da cooperação mutuamente benéfica em vários campos, incluindo agricultura e energia", prossegue o comunicado.

O presidente brasileiro viajou à Rússia poucos dias antes de se iniciada a Guerra da Ucrânia, em uma agenda diplomática controversa que recebeu críticas, por exemplo, dos Estados Unidos. (bahia.ba).

Foto: Marcos Correa/PR

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449