NOTÍCIAS
Data de Publicação: 28-06-2022

STF envia à PGR novo pedido de investigação contra Bolsonaro no caso MEC

Nesta terça-feira (28), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o órgão se manifeste sobre o pedido de investigação feito pelo deputado Israel Batista (PSB-DF) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso do suposto esquema de favorecimento ilícito no Ministério da Educação.

Na segunda-feira (27), solicitação semelhante foi feita pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG).

"Considerando os termos do relato apresentado e a gravidade do quadro narrado, manifeste-se a Procuradoria-Geral da República?, escreveu a ministra no despacho.

O pedido de Israel Batista envolve a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro nas investigações da Polícia Federal (PF) que resultaram na prisão do ex-ministro Milton Ribeiro. O chefe do Executivo teria alertado Milton, em ligações telefônicas, de possíveis buscas contra o ex-titular do MEC.

"Segundo o próprio Ministério Público, há elementos que indicariam a possibilidade de vazamento das apurações no caso, com possível interferência ilícita por parte de Jair Bolsonaro", ponderou Israel Batista, no pedido.

Além dos dois pedidos, a Justiça Federal determinou o encaminhamento ao STF da investigação aberta contra Milton Ribeiro. Ainda não houve nenhuma decisão na Corte. (bahia.ba).

Foto: José Cruz/Agencia Brasil

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449