NOTÍCIAS
Data de Publicação: 02-08-2022

Tucana Mara Gabrilli é oficializada como vice de Simone Tebet

A senadora Mara Gabrilli (PSDB) foi confirmada na manhã desta terça-feira (2) como candidata a vice-presidente na chapa encabeçada pela também senadora, Simone Tebet (MDB). O nome da parlamentar tucana cresceu nos bastidores da legenda e da federação PSDB-Cidadania após o senador Tasso Jeiressati (PSDB) desistir do posto.

O martelo foi batido nesta terça após reunião entre as duas candidatas e os presidentes partidários Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania). Mesmo fora da chapa, Tasso Jereissati participou do encontro..

?Provavelmente pela primeira vez na história da República do Brasil nós teremos uma chapa (feminina) pura para candidato à Presidência da República. A minha vice será mulher?, disse Tebet. Será a segunda vez. No sábado (30), o PSTU homologou Vera Lúcia como cabeça de chapa e a indígena Kunã Yporã no posto de vice.

Para Roberto Freire, ?nós estamos com duas mulheres que não estão para compor cenário, mas para mudar a história?. Em seu discurso, Tebet criticou a ala da legenda que apoia outras candidaturas, sobretudo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), os dois mais bem colocados nas pesquisas até aqui divulgadas.

"Não é fácil para uma mulher enfrentar o meu partido, o maior partido do Brasil, quando outros candidatos querem nos puxar o tapete. 'Vamos tirar Simone porque queremos ganhar no primeiro turno?', ?Vamos tirar Simone porque ela pode ser competitiva'", afirmou Tebet. Fonte: G1

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449