NOTÍCIAS
Data de Publicação: 23-07-2024

Raquel Kochhann: porta-bandeira do Brasil supera câncer e chega à terceira participação olímpica no Rugby

Aos 31 anos de idade, a catarinense Raquel Kochhann é um dos maiores nomes do rugby internacional e há mais de uma década veste a camisa das "Yaras", como é conhecida a seleção brasileira feminina da modalidade. Em Paris 2024, ela também será a porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Abertura, em 26 de julho, no rio Sena.

Conheceu o esporte através de outro, mas um sonho em comum: o de vestir a camisa do Brasil. Foi o futebol que a fez sair de Saudades, oeste de Santa Catarina, onde nasceu, para viver em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Em Caxias se estabeleceu, começou curso superior e aos poucos foi se afastando do futebol. No entanto, ao passo que tal afastamento acontecia, teve o primeiro contato com a bola oval do rugby, aos 19 anos, pela equipe local do Serra, em 2011. Após uma temporada, destacou-se e foi convidada a jogar pelo Charrua, de Porto Alegre, time mais competitivo e integrante dos circuitos nacionais de rugby sevens.

No ano seguinte, 2012, fora convidada para ser parte do núcleo de alto rendimento da seleção brasileira feminina. O sonho de vestir a amarelinha começava a se cumprir. Em 2014, partiu em definitivo para São Paulo e dedicar-se às Yaras.

Esteve na Rio 2016, em Tóquio 2020 e venceu um câncer para disputar Paris 2024 e levar a bandeira brasileira pelo rio Sena. Saiba mais sobre a jornada de Raquel Kochhann abaixo. (Virgílio Franceschi Neto https://olympics.com/pt/noticias/raquel-kochhann-porta-bandeira-supera-cancer-terceira-vez-jogos-olimpicos)

Foto por Gaspar Nobrega/COB

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449