NOTÍCIAS
Data de Publicação: 10/09/2024

Parlamentares lamentam a morte do servidor Marco Aurélio Neves

Consternou a todos na Assembleia Legislativa o falecimento do funcionário Marco Aurélio Neves, que estava afastado do serviço, enfermo, há cerca de um ano. Engenheiro concursado, ele ocupou a chefia do Departamento de Engenharia, entre outros cargos, nos seus mais de 25 anos de serviço, destacando-se pela eficiência, lhaneza e compromisso para com o trabalho.

O presidente Adolfo Menezes e o deputado Marcelo Galo (PT) registraram, através de moções de pesar encaminhadas à Mesa Diretora do Legislativo, luto e solidariedade para com familiares, amigos, colegas e em especial para com a viúva, Taíssa Iglesias Almeida, e os quatro filhos do casal: Sibele, João Victor, Pedro e Ana. Nos documentos, ambos lamentaram a morte precoce do "servidor exemplar" ocorrida no último domingo, em Salvador:

"Grande companheiro, dedicado, exemplar, amigo dos amigos", frisou o presidente da ALBA, acrescentando que quando assumiu o mandato de deputado estadual pela primeira vez, há 17 anos, o conheceu e logo descobriu que era daquelas pessoas em se podia confiar qualquer missão, das fáceis às mais difíceis, com a certeza de que seria executada, cumprida com esmero e rapidez.

Portanto, prosseguiu Adolfo Menezes em sua moção de pesar, "além da perda humana, da dor que todos sentimos, do sofrimento de sua mulher, filhos, demais familiares e amigos com o falecimento tão precoce de Marco Aurélio, desejo frisar também o quanto a sua ausência impactara a administração da ALBA. É uma perda enorme para a Assembleia, pois era, repito, um servidor de escol, exemplar".

O deputado Adolfo Menezes também rogou a Deus que conforte aos seus entes queridos nesse momento de dor e separação, bem como mantenha vivo em suas lembranças os muitos momentos de alegria e carinho que compartilharam - e que dê força para que prossigam na luta da vida, retendo na memória o esposo e pai amoroso e amigo que ele sempre foi. Finalizou deixando um abraço solidário à Taíssa, aos filhos do casal que teve o prazer de conhecer, bem como a todos os familiares e conterrâneos andarienses de Marco Aurélio, "um homem sensível e prestativo, sempre disposto a ajudar. Uma pessoa que superava todas as adversidades com extremo bom humor", ressaltou.

ADMIRAÇÃO

Por seu turno o deputado Marcelino Galo expressou suas condolências em nome do Legislativo, destacando a importância do trabalho desempenhado por Marco Aurélio ao longo de sua trajetória: "Conhecido por seu profissionalismo e espírito colaborativo, ele conquistou o respeito e a admiração de todos com quem conviveu", afirmou o deputado petista. "Seu falecimento representa uma perda inestimável para a Assembleia e para todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo", acrescentou.

"Nascido em Andaraí, na Chapada Diamantina, em 16 de dezembro de 1967, Marco Aurélio dedicou 25 anos de sua vida ao serviço público, deixando um legado de dedicação e compromisso com a sociedade baiana", registrou Marcelino Galo no documento que apresentou à Secretaria Geral da Mesa da ALBA. Completou solidarizando-se com a viúva, amigos e colegas de Marco Aurélio e desejando que "sua memória permaneça viva em nossos corações e que sua trajetória continue a nos motivar na busca por um serviço público de qualidade".

O funcionário público Marco Aurélio Pinto Neves nasceu em Andaraí, na Chapada Diamantina, em 16 de dezembro de 1967. O sepultamento aconteceu nesta segunda-feira (9), às 17h, em sua terra natal, no cemitério da Piedade. (Agencia Alba).

Foto: Ascom/Agencia Alba

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
VIDEOS

LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449