NOTÍCIAS
Data de Publicação: 26/09/2024

Justiça proíbe divulgação de apenas dois itens da pesquisa ECONOMIC, mas campanha de Zé Neto distorce decisão

Ao contrário do que está sendo divulgado pela assessoria da campanha do candidato Zé Neto (PT), a decisão da Justiça Eleitoral, sobre a pesquisa ECONOMIC/Rotativo News, divulgada nesta quarta-feira (25), proíbe a veiculação de apenas dois itens específicos do levantamento. A determinação partiu da Juíza Eleitoral da 156ª Zona Eleitoral da Bahia, Dra. Marcele de Azevedo Rios Coutinho.

A decisão judicial suspendeu a divulgação dos resultados da pesquisa registrada sob o número BA-09960/2024, exclusivamente em relação a duas perguntas:

Pergunta 2: "Caso a eleição para prefeito fique para o segundo turno, com os candidatos José Ronaldo e Zé Neto, em qual deles o(a) senhor(a) votaria?".

Pergunta 7: "Qual emissora de rádio o(a) senhor(a) ouve com mais frequência?".

A magistrada determinou que, caso esses itens já tivessem sido divulgados, a sua veiculação deveria ser imediatamente interrompida. A decisão foca apenas nesses dois aspectos do levantamento, permitindo a publicação dos demais dados da pesquisa.

CAMPANHA DE ZÉ NETO DISTORCE DECISÃO JUDICIAL

O candidato Zé Neto tem utilizado a decisão judicial na tentativa de desqualificar a pesquisa, que, assim como as anteriores, apontou vitória de José Ronaldo (União Brasil) no primeiro turno. Na manhã desta quinta-feira (26), a assessoria de imprensa da campanha petista enviou um release à imprensa com o título "Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa do Instituto Economic em Feira", afirmando que toda a pesquisa havia sido proibida, o que não condiz com a realidade. (Ascom).

Foto: Divulgação

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
VIDEOS

LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449