NOTÍCIAS
Data de Publicação: 07/10/2024

Eleições em Feira de Santana poderão ser judicializadas

As eleições municipais de 2024 em Feira de Santana, que tiveram seu fim com a eleição do ex-prefeito José Ronaldo (UB) no domingo (6), foram marcadas por uma intensa disputa judicial, a princípio, aparenta que ainda não terá fim.

Confira abaixo a disputa judicial entre Zé Ronaldo e Zé Neto (PT) no período eleitoral.

Coligação de Zé Neto entra com representação na Justiça Eleitoral contra Zé Ronaldo

Justiça nega liminar que pedia suspensão de propaganda do governo do estado

Justiça confirma que "Zé Ronaldo e Colbert" pode ser usado na propaganda eleitoral em Feira de Santana

Coligação de José Ronaldo sofre terceira derrota consecutiva na Justiça Eleitoral

Zé Ronaldo sofre mais uma derrota na Justiça

Justiça Eleitoral concede mais uma liminar contra a coligação do ex-prefeito José Ronaldo

Justiça Eleitoral determina suspensão de propagandas de Zé Neto por falsas acusações contra José Ronaldo

Justiça Eleitoral extingue representação do Estado contra propaganda de José Ronaldo

Justiça Eleitoral determina suspensão de propaganda de Zé Neto com informações inverídicas sobre José Ronaldo

Zé Neto sofre mais uma derrota com extinção de pedido de direito de resposta pela Justiça Eleitoral, diz aposição

Justiça eleitoral barra fake news contra José Ronaldo e determina multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento

Com mais uma decisão favorável, Zé Neto soma mais de 23 minutos de direito de resposta no horário de José Ronaldo

Mais uma derrota: Zé Ronaldo não consegue derrubar direito de resposta de Zé Neto na Justiça

Mais uma derrota: Justiça rechaça argumentos frágeis de Felipe Freitas e mantém proibição de fake news, diz oposição

Ao Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News na manhã desta segunda (7), o deputado federal Zé Neto (PT) agradeceu ao empenho de sua equipe e aos votos que recebeu. Neto citou ainda o episódio ocorrido no domingo, onde o presidente do PL Feira de Santana, o empresário Raimundo Jr. e um dono de posto de combustível foram detidos por conta de um suposto caso de compra de votos no município e que por conta disso, poderá judicializar a eleição.

"Agradeço a todos que acreditaram em nosso projeto, que não é de Zé Neto, mas de união que construímos pela cidade, criamos com empresários, trabalhadores, temos o DNA da luta pelos trabalhadores, sou muito ligado a setores organizados dos movimentos sociais, ampliamos com evangélicos, empresários, setores que antes não tinha ligação conosco, saímos de 134 para 154 mil votos, em uma eleição que estamos numa crescente, essa coisa que não imaginávamos, em 1996, com 10 mil votos e atualmente estamos fazendo 15 vezes mais, agradeço ao  governador Jerônimo Rodrigues (PT), ao senador Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), ao presidente Lula (PT), todos nos deram força. Vivo em uma cidade onde eu gosto dos pobres, trabalho para que tenham melhor condição de vida, auto estima, oportunidades, eles trabalham ao contrário, para que a pobreza continue, eles gostam disso, para chegar perto das eleições distribuindo benesses, como cestas básicas, combustível, e outras coisas mais, conforme ocorrências registradas no domingo (6), todos viram, essa máquina fisiológica deles continua mostrando o que prevalece na cidade, dessa vez foi mais apertado, se tivéssemos mil votos a mais, haveria segundo turno, 6 mil a mais, venceríamos a eleição, muito apertado para quem já teve 70% contra 19% nosso, mudou o panorama da cidade, eles têm uma responsabilidade grande com a cidade, desejo que ele faça um bom mandato e cumpra aquilo que se comprometeu, como em 100 dias, zerar as filas da saúde, pois isso gera problemas na fila da nossa regulação, que vem da falta de atendimento médico do município, falta de médico, consultas e medicamentos, de cuidado dos agentes comunitários de endemias que não são cuidados, tudo isso que disse durante a campanha. Agradeço a minha cidade, se antes amava Feira de Santana, agora, mais ainda, fizemos uma campanha belíssima, não contamos uma mentira, tudo vencemos na Justiça com direito de resposta, enquanto eles inventaram milhares". 

O que fazer após mais uma derrota?

"Continuar trabalhando, a vida é uma grande guerra, sempre estamos em batalhas, umas vencemos, outras perdemos, fui o deputado federal mais votado, a eleição do domingo (6), foi dura, apertada, perdemos na reta final, eles tiveram uma virada da sexta (4) para o domingo, ou seja, não é na política, no diálogo, no oferecimento de proposta".

Quais foram os erros?

"A questão não é sobre aquilo que erramos, mas o que não fizemos, o que eles fizeram o tempo vai dizer, com as dimensões do que vai acontecer na Prefeitura, desejo que façam aquilo que se comprometeram a fazer". 

"Continuarei trabalhando"

"Vamos aguardar o resultado das coisas que aconteceram, algumas situações estão sendo tratadas, por hora, afirmo que continuarei trabalhando junto com o governador Jerônimo e o presidente Lula, vamos entregar o Centro de Convenções, está tudo pronto, a duplicação da estrada Feira São Gonçalo dos Campos, a licitação para duplicação do Anel de Contorno está para acontecer, os envelopes serão abertos este mês,  será feita a requalificação do Centro de Cultura e Arte Amélio Amorim (CCAAA), inclusive da abóbora, o que me importa é dizer nesse momento que agradeço muito a todos os votos que tivemos, a coordenação da campanha, que trabalhou para cima, com dedicação e alto astral, como o secretário Felipe Freitas e o deputado estadual Robinson Almeida (PT), Humberto Cedraz, agradeço ao Sandro Nazireu (Podemos), ao secretário de Desenvolvimento Econômico Ângelo Almeida, a secretária de Saúde Roberta Santana. No momento de uma derrota, devemos entender o que se passa na política e continuar construindo aquilo que acreditamos, isso é que é o mais importante, fizemos a nossa parte, o nosso melhor, seguir em frente, não adianta ficar chorando derrota, aprender com o que aconteceu".

Ao ser perguntado se pretende disputar a prefeitura novamente após a sua sexta derrota, Neto disse que o próximo passo é em 2026, para se reeleger a deputado federal e que 2028 é um plano distante.

"Política é uma viagem, e não tem como falar disso sem mencionar o próximo ponto, no momento, esse próximo ponto é a eleição para presidente e governador e minha reeleição para deputado federal, 2028 está longe, não é hora de tratar disso, porque não vale a pena, importante agora é avaliar, o que acertamos, erramos, o que faltou, o que pode ser melhorado. Em seções eleitorais de locais de maior pobreza, tínhamos um resultado favorável, mas eles conseguiram reverter rapidamente, como eles fizeram isso? Como se deu essa reversão? Tudo isso será avaliado, com calma e pé no chão". (Hely Beltrão/Conectado News)

Foto: Ascom

Ouça na íntegra abaixo.

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
VIDEOS

LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449