NOTÍCIAS
Data de Publicação: 09/10/2024

Deputado Pablo Roberto (PSDB) diz o motivo de sua desistência de ser candidato a prefeito de Feira de Santana

O deputado estadual e vice-prefeito eleito Pablo Roberto (PSDB), explicou ontem (8/10) a imprensa que cobre a Assembleia Legislativa da Bahia, o motivo de sua desistência de concorrer a Prefeitura de Feira de Santana nas eleições municipais de 2024.

Questionado: Faltou estrutura partidária? -  "quando você fala de estrutura partidária, você fala de perspectiva de poder e a cidade, começa a se envolver mais na eleição, aí nós caímos dois pontos e ficamos oscilando ali entre, 11, 12 e 13 pontos. O cenário que nós tomamos conhecimento na reta final início das convenções partidárias, através de uma pesquisa grande, que o PSDB nacional fez na cidade, é que existia naquele momento um cenário de polarização muito forte."

Então as pessoas queriam continuar, a maioria votando em Zé Ronaldo, o outro grupo votando no candidato derrotado e uma outra parte queria votar com Pablo Roberto. Só que do jeito que estava desenhado, nós teríamos um cenário de segundo turno, onde eu não estaria no segundo turno. Então, isso também foi um fator ponderante, para eu tomar essa decisão, dar esse passo atrás, unir forças com o grupo, que eu sempre estive. Eu nunca neguei para ninguém, que eu sou do grupo do ex-prefeito Zé Ronaldo, nós caminhamos juntos ao longo do tempo.

Da nossa pré-candidatura, nós conversamos muitas vezes, acerca dessa possibilidade de um ou outro, não ser candidato, o que nós queríamos ali, era  um compromisso de que se isso acontecesse, nós conversaríamos com o objetivo, de estar juntos, então foi uma avaliação muito racional e hoje eu tenho essa certeza, desde quando eu tomei a decisão de não ser candidato, mas hoje,  olhando de forma mais tranquila, fora do jogo eleitoral, eu entendo que foi uma decisão muito acertada, de que essa unidade, entre o Pablo e o Zé Ronaldo fez com que nós pudéssemos ganhar a eleição.

Questionado -  Você acha que faltou humildade lá do outro lado, por estar tendo o apoio de toda a máquina do governo, teve salto alto do outro lado?

Eu quero muito que essa eleição seja finalizada no domingo passado, até porque eles começam a falar que vai judicializar, fazem isso há muito tempo, o importante é trabalhar por Feira de Santana.

Questionado - Faltou humildade? Eu não sei se faltou humildade, eu não quero dar opinião na estratégia do adversário, mas eu acho que faltou, de fato, foi habilidade e vontade de fazer com que, realmente, a campanha pudesse montar uma estrutura, de crescente do início até o final. Eu acho que eles fizeram até um movimento de crescimento, mas depois eles pararam. Enquanto isso, nós continuamos trabalhando muito, apresentando novidades durante toda a campanha, fazendo uma campanha limpa, leve, trazendo a juventude, dialogando com a juventude, com os seguimentos que movimentam a economia da cidade, de modo que o resultado foi bem-sucedido. Mas eu quero muito, a partir de agora, que a gente pense no futuro de Feira, como uma cidade grande, cresça a cada dia, o povo merece respeito e a decisão popular tem que ser respeitada.

Questinado: - O senhor aconselhou em não ter a sétima tentativa? Não, eu não aconselho não, eu acho que o sonho, cada um tem o seu, ele tem que continuar persistindo, se ele acha, se ele continua sonhando com isso, ele tem todo o direito de ser candidato. (Itamar Ribeiro/SN).

Foto: Divulgação/SN

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
VIDEOS

LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449