NOTÍCIAS
Data de Publicação: 16/10/2024

Tempos apocalípticos I - (Furacão, Tempestades e Tremores)

A palavra "Apocalipse" é uma transli-teração, do termo original grego apokálypsis, significa "revelação" em português.

A Bíblia nos revela, que esse termo "apocalipse", se refere a uma revelação dada, por Deus ao apóstolo João na ilha de Patmos, sobre o que acontecerá, no fim dos tempos e a volta de Jesus Cristo. Em outra definição significa um evento bíblico, que pode significar uma luta final entre Deus, os pecadores terrestres e o diabo, que é conhecido como Armagedom.

No artigo passado comentamos sobre "fogo e água", com referência bíblica, baseado no "apocalipse", agora, vamos falar, sobre outros fenômenos, geológicos e meteorológicos, que a Bíblia revela, através da visão dada por Deus ao apóstolo João.

Com o passar do tempo, o que foi mostrado ao apóstolo João, através das revelações, vem se cumprindo no mundo.

FURACÃO

Recentemente, um furacão denominado de Milton apareceu no estado da Flórida (EE.UU), deixando um saldo de 17 mortos no dia 11 de outubro de 2024, os ventos chegaram a uma velocidade de 200 km/h, árvores caídas pelo caminho, placas derrubadas e outros estragos, segundo o que foi publicado na imprensa, https://www.bbc.com/  - 10/10/2024, eis o que foi publicado:

"O furacão Milton deixou um rastro, de destruição na Flórida, ao atingir o estado americano entre a noite de quarta-feira (9/10) e a madrugada de quinta (10/10).

Pelo menos 16 pessoas morreram por conta do furacão. Conforme as equipes de resgate, trabalham nos locais atingidos, é possível que esse número aumente.

O furacão foi embora da Flórida, em direção ao Atlântico, mas até agora, 3 milhões de imóveis, estão sem energia elétrica, por conta dos impactos na rede. O Milton trouxe tornados e inundações e ainda traz o risco de mais tempestades ao sul dos Estados Unidos.

As autoridades, estão pedindo, que as pessoas não saiam, para ver áreas impactadas pelo furacão, pois isso pode atrapalhar a movimentação de socorristas."

O número oficial de mortos subiu para 17.

Os furacões se classificam em categorias: Categoria 1: Ventos entre 119 e 152 km/h; danos principalmente a estruturas frágeis e inundações leves. Categoria 2: Ventos de até 177 km/h; danos a telhados, portas e árvores. Categoria 3: Ventos até 208 km/h; graves danos a pequenas estruturas e destruição significativa de vegetação.

O maior furacão até o momento foi o Katrina, que atingiu o sul dos Estados Unidos em agosto de 2005, foi um dos eventos mais devastadores do século XXI. Com ventos de até 280 km/h, Katrina causou inundações massivas em Nova Orleans, devido ao rompimento dos diques que protegiam a cidade.

A Bíblia nos revela através do livro do "apocalipse", várias situações que o mundo vai enfrentar, geológicas e meteorológicas:

Meteorológicas: Inundações, furacões, tornados, secas.

Geológicas: Terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis e deslizamentos de terra.

Observando as referências bíblicas, em alguns trechos, vejamos,

Situações meteorológicas:

Provérbios 1:27: "Quando a calamidade lhes sobrevier como a tempestade, e a desgraça os envolver como o furacão, e a angústia e a aflição os dominarem".

Isaías 29:6: "O SENHOR dos Exércitos virá com trovões, terremoto e estrondoso ruído; com tempestade, furacão e chamas de um fogo devorador". 

Isaías 41:16: "E tu os padejarás, e o vento os arrebatará, e o furacão os espalhará" ...

A Bíblia nos revela, outras situações, relacionadas com o clima, como tempestades, enchentes e raios e trovões: 

Situações Geológicas: Terremotos, tempestades, erupções, calamidade, vulcânicas, tsunamis e deslizamentos de terra.

TEMPESTADES

Mateus 8:23-26 - Jesus entra num barco e os seus discípulos o seguem, mas uma grande tempestade se levanta e as ondas cobrem o barco.

Provérbios 1:27  - Em vindo o vosso terror como a tempestade .....quando a calamidade lhes sobrevier...

Isaías 29:6 - o SENHOR dos Exércitos virá com trovões, terremoto e estrondoso ruído; com...

Além disso as demais situações geológicas tem se manifestado tais como, terremoto (tremor de terra), vulcões, etc.

TREMORES NO BRASIL

"O Brasil já enfrentou, 108 tremores de terra, desde o início do ano de 2024, mas apenas nove, tiveram a magnitude superior a 3 na Escala Ritcher, de acordo, com dados do Censo de Sismologia da USP. Os registros representam, menos da metade, do total de 264 ocorrências, contabilizadas ao longo do ano passado. Cidades do Sudeste e Nordeste, estão entre as localidades, que apresentaram, o maior número de casos.

Entre os meses de janeiro e julho deste ano, Minas Gerais foi o estado, que teve a maior quantidade de abalos sísmicos, liderando o ranking com 55 pequenos tremores de terra registrados. Foram contabilizados 25 terremotos, somente em Frutal, localizado no sul do estado, e outros 20 ficaram espalhados por municípios como Matozinhos, Lagoa Santana, Carai e Sete Lagoas. (O Globo 19.07.2024)."

Lucas 21:11 - "Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias".

É importante, ficarmos atentos, às revelações que foram dadas por Deus ao apóstolo João,  além de, acreditarmos que o "fim vem", a população mundial está dispersa, esses são sinais, da vinda do filho de Deus (Jesus), com o objetivo de tirar a sua igreja da terra e conduzir  para a nova Jerusalém. Deus é de cumprir sua promessa, aos que creem e ao que crer receberá o galardão a "vida eterna".

Ap. 21:4 - "e Deus enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Amém.

--

*Itamar Ribeiro, professor acadêmico, jornalista pós-graduado em Comunicação Social, Mestrando em Gestão Pública, Territorialidade e Movimentos Sociais - UEFS, Teólogo, Pedagogo, Radialista, membro do Conselho Político da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB e membro do Grupo de Comunicação e Imprensa da CGADB.

 

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
VIDEOS

LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449