A Bahia continuará à frente da liderança do governo no Senado. Isso porque o presidente Lula (PT) anunciou, nesta quinta-feira (17), que o senador Otto Alencar (PSD) assumirá o posto na Casa Alta, que será deixado, de forma temporária, pelo senador Jaques Wagner (PT). A novidade foi comunicada durante a cerimônia de expansão do programa Pé de Meia, que acontece no Parque de Exposições, em Salvador.
Antes de iniciar o seu discurso, o mandatário divulgou a notícia aos presentes no evento, que também contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ao se referir ao presidente estadual do PSD, Lula o chamou de "parceiro extraordinário" da sua gestão.
"Eu já escolhi o Otto para suceder o companheiro Wagner na liderança do Senado porque o Otto tem sido um parceiro extraordinário do nosso governo", disse o petista, sob aplausos da plateia.
Jaques Wagner se afastará do Congresso Nacional para realizar uma cirurgia no tornozelo. A previsão é que o baiano se ausente das atividades parlamentares por cerca de 30 a 40 dias. Este período coincide com o momento em que a regulamentação da reforma tributária estará em discussão no Senado.
Em tom de brincadeira, Lula afirmou que o procedimento do seu correligionário o capacitará para voltar a jogar bola, em virtude do novo momento do Esporte Clube Bahia. "O Wagner vai ter que sair para fazer uma cirurgia no pé porque ele quer voltar a jogar bola, agora que o Bahia está melhorando para ver se ele consegue voltar a jogar", descontraiu. (Gabriela Araujo-bahia.ba).
Foto: Reprodução/Yotube