NOTÍCIAS
Data de Publicação: 02-12-2018

CIS: 32 anos se passaram, agora o assunto retorna - Extinção

Há 32 anos, quando o então governador Waldir Pires assumiu o governo da Bahia (1986), estava no seu plano de governo, a extinção do Centro Industrial do Subaé (CIS). Um projeto de reforma administrativa foi encaminhado, para a Assembleia Legislativa da Bahia com essa finalidade. Agora no final de 2018 o governador Rui Costa (PT), reeleito para um mandato de quatro anos encaminha novo projeto com o mesmo teor [extinção do CIS) em Feira de Santana-BA.

À época a classe empresarial se mobilizou, diversos encontros foram realizados com a classe política, através das entidades CDL, CIFS, Maçonaria, Clubes de Serviços, Cooperfeira, UEFS, e tantos outros. Um grupo de trabalho foi criado para tal fim e que não mediu esforços em luta pela manutenção da instituição na cidade, Nóide Cerqueira, Colbert Martins (pai) e deputado estadual à época, Adauto Franco, Itamar Ribeiro, João Batista Ferreira, César Orrico, Josué Melo, Miguel Pinto, Alfredo Falcão, Alexandrino Souza e tantos companheiros, representaram as classes empresariais da princesa do sertão, se dirigiram à Salvador em comissão e foram recebidos em audiência pelo então presidente da Alba, deputado estadual José Amando Mascarenhas (MDB) e ouviu o clamor dos presentes e ele (Amando) foi sensível a manutenção do CIS.

Coincidência ou não, no atual governo do prefeito Colbert Martins Filho, a história se repete. É hora dos novos representantes, se manifestarem com o mesmo objetivo, para manutenção da instituição na segunda cidade do interior da Bahia. (Editor-SN)

Foto: Wikipedéia

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449