NOTÍCIAS
Data de Publicação: 07-01-2019

Presidente do BC defende reformas e aponta recuperação econômica

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, em uma apresentação na filial paulista da escola de negócios Wharton School (Universidade da Pensilvânia), neste domingo (6), mostrou indicadores que apontam recuperação da economia e apontou a necessidade de reformas.

Goldfajn defendeu a autonomia do Banco Central, a abertura da economia e as mudanças realizadas na Taxa de Longo Prazo (TLP), utilizada pelo BNDES para empréstimos a empresas.

Ele destacou a necessidade de mudança nas regras de aposentadoria e pensão. [O Brasil precisa continuar no caminho de ajustes e reformas, especialmente a reforma da previdência], descreveu na projeção em inglês.

Segundo o presidente do Banco Central, a economia global traz desafios especiais aos países emergentes por causa das disputas no comércio internacional (Estados Unidos e China), da eventual elevação das taxas de juros nas economias avançadas e da aversão ao risco dos investidores financeiros globais.

Com esses cenários, Goldfajn prevê que o Produto Interno Bruto brasileiro deve crescer 2,4 por cento em 2019. (bahia.ba)

Foto: Wilson Dias/Agencia Brasil

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA

TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449