NOTÍCIAS
Data de Publicação: 13-01-2019

Evangelho: Deus julgará o suor dos inocentes

O verdadeiro evangelho ensinado por Jesus Cristo, há mais de dois mil anos, tem ficado para trás. Há muitos anos, os verdadeiros evangelistas nos deixaram e ficou a marca dos seus ensinamentos, através da genuína palavra de Deus (Bíblia Sagrada). Mas toda regra tem exceção.

Na atualidade, os neopentecostais deixaram suas atribuições no campo do evangelismo (evangelizar) e entraram no mercado evangelístico (gospel), com ofertas de produtos (CDs, lenços, óleos e muitos outros utensílios denominados de [santos], anunciados nos púlpitos das igrejas.

Ministram temas que lhes convém e, através de muitos alardes (gritos), tentam arrancar da plateia aplausos, améns e glória a Deus. Não muito distante, a glorificação a Deus vinha de dentro do ser humano. Agora é necessário alguém apelar: quem pode dizer [Glória a Deus] para a assembleia responder [Glória a Deusss].

É notório na atualidade, o trabalho dos líderes e adeptos neopentecostais que encaram a palavra de Deus como um produto e tentam introduzi-la nas pessoas, através do sentimentalismo humano. Seus clientes, vítimas ou fiéis - como queiram chamar - são as pessoas carentes. Hoje, há tanta gente depressiva no contexto atual, super-receptiva a uma palavra, ou um sermão de fé e daí então vem o atendimento e, logo a seguir, o apelo de contrapartida, através do dízimo, ou oferta comum, oferta alçada, oferta ouro, oferta prata e tantos outros nomes dados à parte financeira e as pessoas terminam se entregando aos apelos facilmente. Até a famosa maquininha passeia pelos templos ou espaços públicos, com os (as) obreiros (as) em busca do dinheiro.

O resultado disso tudo são impérios construídos, templos enormes, climatizados, emissoras de rádios e TVs, fazendas, gados, veículos blindados, simplesmente a serviço pessoal, familiar e das organizações evangélicas. Vivemos uma verdadeira monarquia no movimento neopentecostal, que passa de pai para filho ou descendente ou ascendente.

A pergunta que se faz no atual século é a seguinte: qual é o papel do verdadeiro evangelista? Ganhar almas para o rei da Glória ou ficar sugando o suor (dinheiro) das almas, que contribuem com seus dízimos e ofertas? É necessário pensar bem.  O apóstolo Paulo - em 1º Timóteo 6 v 10, diz:  - [Porquanto, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e, por causa dessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se atormentaram em meio a muitos sofrimentos.] Cuidado! É uma exortação a você, quanto ao suor dos inocentes. Deus julgará a cada um de nós.

Itamar Ribeiro de Souza

Pastor da Assembleia de Deus Emanuel de Feira de Santana-BA, Professor Acadêmico, Escritor, Teólogo, Pedagogo e Jornalista.

Editor do Portal de Notícias WWW.SOTEROPOLISNOTICIAS.COM.BR

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449