NOTÍCIAS
Data de Publicação: 30-01-2019

Senador Otto Alencar (PSD) defenderá o meio ambiente (rios), código penal, reforma da previdência na nova legislatura

O senador baiano Otto Alencar (PSD) em conversa com o Soterópolis Noticias (SN), deixou claro sua posição na nova legislatura (56ª) no Senado da República. Algumas bandeiras serão defendidas nesse período (2023), defesa do meio ambiente, em especial o rio São Francisco, os rios baianos, aprimorar o Código Penal, contribuir para o crescimento da economia e será um defensor da reforma da Previdência.

Qual sua bandeira para a nova legislatura no Senado Federal?

A bandeira conhecida do povo baiano e brasileiro, começa pela defesa intransigente pelo meio ambiente, no quesito meio ambiente rios, os rios precisam serem preservados para as futuras gerações, se tem uma crise que vai acontecer no futuro não é a crise de energia, temos energia renovável - energia solar, eólica, biomassa, nuclear, mas você não tem, quem substitua o elemento água, cada dia que passa aumenta a população e diminui a produção de água, minha bandeira será sempre essa, sobretudo a defesa intransigente do rio são Francisco, do rio Paraguaçu, dos rios baianos, que são de responsabilidade do governo do estado.

Quanto ao Código Penal?

Trabalhar para aprimorar o código penal, que é muito complacente com o crime no Brasil, creio que é o único Código Penal que autoriza o homem ou a mulher matar, se você comete um crime e tem 18 ou 21 anos ou mais de 70, a pena é reduzida pela metade, o código penal é muito complacente com a criminalidade, que estamos vivendo aqui no Brasil agora, temos uma população carcerária muito grande,

Em relação à economia?

Os índices econômicos precisam ser preservados, o Angelo (Coronel) vai ajudar bastante nisso, a ter um desempenho bom, esperar que o presidente da República resolva os problemas do Brasil, não com diáspora política, diáspora doutrinária, ideológicas, mas, com ações que possam, sobretudo cumprir o item, que ele falou na campanha, que é o item moralidade administrativa, pelo que estou vendo não está cumprindo, começa muito mal, problemas com o filho e dele também, enfim não é um começo de ano bom.

Quanto a reforma da Previdência?

Minha posição sobre a previdência é muito conhecida. Eu discordei da reforma do Michel Temer, não sei qual é a do Bolsonaro ainda, não votarei em nenhuma reforma da previdência que aumente a contribuição acima de 35 anos, de hipótese nenhuma. Difícil para o trabalhador da iniciativa privada esse patamar, o servidor público até consegue, mas, o peão que trabalha na construção civil, na construção pesada, no comércio, não vai conseguir, ele não pode passar de 35 anos de contribuição. O aumento da idade de 55 anos para mulher, que está vigorando hoje e 60 anos para o homem, isso aí é discutível, por questões de trabalho, exige muito esforço físico ou não, exige periculosidade, tem lugares, que a pessoa pode contrair doenças transmitidas pelo seu trabalho, na questão da mineração e de outras atividades de periculosidades, tudo isso tem que ser levado em conta. Uma coisa é trabalhar no escritório, outra coisa é trabalhar na mineração, aspirando todo dia pólvora, poeira, tendo problema nos pulmões, várias doenças relacionadas com o trabalho e isso tem que ser levado em conta. Não tenho menor dúvida disso, até porque essas comissões internas de proteção chamada CIPA precisam trabalhar, para proteger o trabalhador, o trabalho tem que ser o meio de conquistar o seu ganho, não pode ser um meio de morte, então tudo isso é importante.

Sua especialidade na área trabalhista?

Eu tenho curso de medicina do trabalho, trabalhei muito nisso, na implantação do Pólo Petroquímico de Camaçari, hoje um polo industrial, conheço de perto, sei o que é isso e sei os riscos que o trabalhador corre, trabalhando na construção pesada, na construção civil, na mineração, todas as atividades que exige muito esforço físico das pessoas, pode comprometer organicamente as pessoas, isto é os trabalhadores.

(Itamar Ribeiro - SN)

Foto: Divulgação 

 

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449