NOTÍCIAS
Data de Publicação: 16-04-2019

Alvo de operação, deputado diz que políticos estão 'vulneráveis'

Alvo de mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (16), o deputado estadual Zé Cocá (PP), ex-prefeito de Lafaiete Coutinho, afirmou que a classe política está "vulnerável" e disse que já cogitou deixar a vida pública.

"Antes de qualquer coisa, você é taxado de ladrão. Às vezes, me sinto triste de ser político", discursou o parlamentar, durante sessão na Assembleia Legislativa.

Líder do governo na Casa, o petista Rosemberg Pinto foi um dos deputados a prestar solidariedade ao ex-prefeito e disse que há uma ?criminalização da política?.

Investigação ? Zé Cocá foi alvo da Operação Three Hill, que tem o propósito de combater fraudes em licitações e desvio de verbas públicas em Lafaiete Coutinho, no sudoeste baiano. Ao todo, PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão, no interior e na capital.

De acordo com a polícia, as investigações que deram origem à operação começaram em 2016, após o recebimento de denúncia de que a pessoa jurídica que havia vencido todas as licitações para o fornecimento de combustível para a cidade de Lafaiete, no período de 2010 a 2016. O gestor do município utilizava o nome de "laranjas".

Ainda segundo a PF, com as investigações do inquérito ficou comprovado que o posto de combustíveis na verdade era administrado por um servidor da Prefeitura de Lafaiete Coutinho, que chegou a ser responsável pela conferência do recebimento do material em relação a dois procedimentos licitatórios, além de Presidente da Comissão Permanente de Licitação em um certame e Pregoeiro designado pelo prefeito em outro certame. [Rayllanna Lima / Rodrigo Aguiar - bahia.ba].

Foto: Reprodução/Instagram

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449