NOTÍCIAS
Data de Publicação: 22-04-2019

Infraestrutura de qualidade é sinal de desenvolvimento para o Estado, afirma deputado Pedro Tavares

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM) e presidente da Comissão de Infraestrutura Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, ao lado de seus pares, recebem amanhã (23) para uma audiência pública, o secretário de Estado da Infraestrutura, Marcus Cavalcante. Em conversa com o SN ele fala sobre o encontro, como uma oportunidade do secretário Cavalcante demonstrar aos presentes o planejamento do estado sobre as obras estruturantes, as prioritárias, emergenciais nos quatro anos da gestão do governador Rui Costa (PT).

"É importante o parlamento estadual conhecer as ações das secretarias, que tem correlação com a comissão em especial essa (Infraestrutura), "uma infraestrutura de qualidade é sinal de desenvolvimento para nosso estado", a comissão busca informações para saber traduzir para a sociedade".

Outros secretários também serão convidados, João Leão (PP), vice-governador e secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o secretário de Turismo, Fausto de Abreu Franco serão convidados, e na oportunidade, vão demonstrar, o planejamento estratégico de cada pasta e investimentos nos municípios baianos, no próximo quadriênio. "É de interesse da Comissão saber quais os valores que serão investidos em aeroportos, estradas e as obras estruturantes em andamento", 'esse é o dever da Comissão'.

Turismo

Com referência ao Turismo ressalta, "as estradas são importantes para implementar o fluxo turístico de cada região, à exemplo a estrada que liga Valença a Camamu, não está em boas condições isso afasta o turismo da região - [Morro de São Paulo, Barra Grande, Boipeba, Garapuá, Itacaré]".  É um trecho importante para o turismo na Costa do Dendê.

Aeroporto

A situação do aeroporto de Salvador já foi discutida em conjunto com a Comissão de Defesa do Consumidor "o aeroporto de Salvador é o cartão postal, é a porta de entrada para os turistas que chegam a Salvador e vão percorrer os pontos turísticos da Bahia".

E concluiu, 'nosso interesse não é jogar pedra, nosso interesse não é criticar as operações do aeroporto'. O que desejamos é, que, o aeroporto de Salvador, ofereça serviço de qualidade, aos usuários, esse é o nosso objetivo, "contribuir com o estado para que o mesmo tenha uma infraestrutura de qualidade". (SN).

Foto: Divulgação

 

COMPARTILHE:
COLUNISTAS
PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
TV ALBA
TV CÂMARA
LINKS
© 2006 - 2013 itamarribeiro - A Noticia Perto de Você – Itamar Ribeiro -Todos os direitos reservados
Editor: Itamar Ribeiro - (71) 9974-0449